terça-feira, 19 de janeiro de 2021

FlickType Watch Keyboard

Tens um Apple Watch e costumas enviar mensagens para os teus contactos? Então tenho a certeza que precisas de uma app como esta FlickType Watch Keyboard da Kpaw LLC, onde passas a ter um teclado completo no relógio para poder escrever rapidamente uma mensagem, e que podes encontrar hoje grátis na App Store.

Quem já tentou enviar uma mensagem pelo Apple Watch sabe bem a facilidade que é dizer à Siri para enviar mensagem para determinado contacto usando apenas a voz. Mas para aqueles momentos em que não podemos ou não dá jeito falar, ter um teclado completo como este no pulso é absolutamente essencial.

O Apple Watch dá-nos a possibilidade de digitar letra a letra para conseguir enviar uma mensagem de texto, mas é algo que só funciona se activarmos a língua inglesa, e é um processo bastante irritante e muito demorado (comparando com o que podemos fazer com esta app).

Com esta app basta abrir a FlickType Watch Keyboard no nosso Apple Watch, e temos logo de imediato um teclado enorme prontinho para teclarmos a mensagem. Este funciona bastante bem, e se tivermos alguma dificuldade em acertar com alguma letra, basta manter o dedo sobre o teclado para visualizar qual a tecla que temos debaixo do dedo (exactamente como no teclado do iPhone).

Como não há bela sem senão, a app suporta teclado swype, correcção e sugestão de palavras, apenas para a língua inglesa. Mas para quem escreve em português, basta dar um salto à app no iPhone e desactivar estas opções, que ficamos com o teclado no modo básico onde temos de teclar todas as palavras à mão, sem qualquer sugestão ou correcção ortográfica. Nada que me chateie, e de certeza que não vos vai chatear também. Uma app obrigatória para ter no Apple Watch, não percam.


FlickType Watch Keyboard na App Store

Tamanho: 97.6 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário