domingo, 17 de janeiro de 2021

Starsceptre

Para matar saudades dos shoot'em up antigos das máquinas, com uns gráficos e banda sonora completamente retro, Starsceptre de Richard Morgan, é um jogo todo criado num iPad em inúmeras viagens de comboio (utilizando a app Codea), e podem encontrá-lo hoje grátis na App Store.


Com uma história intrigante, acordamos numa nave em rota de colisão com um asteróide. Sentada no cockpit connosco está uma estranha mulher que nos faz lembrar a Wonder Woman. De repente viajamos para trás no tempo, onde teremos a oportunidade de corrigir os eventos que levaram à destruição do nosso planeta.

Este é um clássico shoot'em up, tanto na jogabilidade, como na apresentação gráfica e banda sonora. Parece mesmo um antigo jogo das máquinas onde tínhamos de gastar umas poucas moedas para chegar ao final do jogo e ao boss final.


É isso que podemos ver representado no vídeo aqui em cima, e de facto a experiência é mesmo idêntica. Os controlos originais eram os preferidos do seu criador, inclinar o iPad ou iPhone para controlar a nave, mas depressa a comunidade o fez mudar de ideias para o tipo de controlo mais comum e eficaz para este tipo de jogos em ecrãs tácteis.

Basta deslizar o dedo no ecrã para controlar a nossa nave, e com o disparo automático apenas temos de tocar com outro dedo para que a nave pare de disparar, o que vai ser extremamente útil para apanhar powerups, que estão sempre a ser arrastados se estiverem debaixo do nosso fogo constante.

O jogo não conta com qualquer publicidade, e tem uma dificuldade adequada ao tipo de jogo clássico que é. Já esteve para sair da App Store por se estar a vender tão pouco, mas desde que ficou gratuito ultrapassou logo a barreira dos mil downloads em poucas horas. Vale bem a pena, por isso aproveitem enquanto está disponível.



Tamanho: 102 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário