quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Instatube - Video Player for YouTube, Vimeo & Dailymotion

Tenho uma nova app favorita para visualizar e guardar vídeos do YouTube. Estou a falar da recém chegada Instatube da HQ Media, uma app cheia de estilo com tantas funcionalidades que duvido até se preciso de usar alguma vez mais a app oficial do Google.


Sim, é possível descarregar qualquer vídeo do YouTube, que ficarão depois organizados nas playlists que tivermos já criadas, com o visual que podemos ver aqui em cima, ora com capas de cds ora com pequenas televisões (o tema usado pode ser alterado nas definições da app).

Para podermos usufruir de todas as funcionalidades da app, e se formos grandes utilizadores do YouTube, convém fazer login com a nossa conta, para acedermos facilmente a todos os vídeos que temos nos favoritos, playlists, lista de vídeos a ver mais tarde, etc, etc.


O player que vem incluído com a app é potentíssimo e tem dezenas de opções disponíveis quando tocamos no botão "Menu" (gravar vídeo para a camera roll, abrir noutra app, partilhar, etc). Também é possível ver em baixo todos os vídeos que temos nessa mesma playlist, bastando tocar em qualquer um deles para o visualizar de imediato.

Este leitor de vídeos é também um óptimo leitor de música, pois é possível continuar a ouvir a playlist dos vídeos de música tendo o iPhone bloqueado e até mesmo com a app fechada, deixando-nos livres para navegar por outras apps à vontade.


A opção de descarregar automaticamente um vídeo quando o adicionamos a uma playlist está activada por defeito, mas podemos ter esta opção em modo manual, e assim apenas descarregamos os vídeos que quisermos a partir da vista da playlist.

Aqui nesta lista podemos mover os vídeos entre diferentes playlists, apagá-los, descarregá-los individualmente, ou descarregar logo todos de uma vez (aqueles que ainda não tiverem sido descarregados).


Na opção de downloads podemos ver as descargas que estão a decorrer, sendo possível parar qualquer uma delas ou todas, e retomar numa outra altura quando for mais conveniente.

A app permite ainda que se criem playlists protegidas por password, a partilha de vídeos através do Facebook ou Twitter, e visualizar os vídeos em 720p ou 1080p numa televisão através de AirPlay.

Se andavam à procura de uma app para pesquisar e gerir os vossos vídeos do YouTube, não procurem mais que esta aqui é uma delícia de usar, e tem tantas funcionalidades úteis que até parece mentira. Instalem-na já enquanto se encontra grátis na App Store.


Instatube na App Store (Brasil)

Instatube na App Store (Portugal)


FoxTube - YouTube Player


3 comentários :

  1. Excelente app. Perdi meu iPhone nos EUA e ao tentar reestabelecer meu backup no novo iPhone todos meus arquivos, musicas e videos inclusive o Tube Box sumiram.
    Não consigo ter novamente.

    ResponderEliminar
  2. Tem como transferir os videos baixados no app para o computador atraves do itunes.

    ResponderEliminar
  3. Com esta app não, mas com a AwesomeTV podemos guardar os vídeos na camera roll e depois transferir facilmente para o computador.

    http://www.appsdoiphone.com/2012/03/awesometv-pro-video-downloader.html

    ResponderEliminar