sábado, 28 de fevereiro de 2015

Top Tank

Aqui está o vosso jogo de sábado, um endless runner / shooter com tanques de guerra, que vos vai roubar alguns minutos aqui e ali. Estou a falar de Top Tank da Fun Fetched, e está hoje grátis na App Store.


Este é um típico jogo Arcade, onde se mete mais uma moeda para conseguir chegar um bocadinho mais longe, destruir mais alguns tanques, e obter uma melhor pontuação. Nota-se que é uma mistura entre o clássico jogo dos tanques de guerra, e um endless runner, pois temos o nosso tanque em constante movimento, parando apenas quando estamos a "fazer pontaria" antes de disparar.

Como o nosso tanque está sempre em movimento, da esquerda para a direita, apenas temos de usar um botão para controlar o disparo na direcção dos outros tanques e inimigos aéreos que surgem à nossa frente. Do lado direito do ecrã temos um botão para disparar o tiro de canhão, que serve ao mesmo tempo para controlar o ângulo do canhão, assim como quando se dá o disparo (quando largamos o botão).


É portanto um jogo de timing acima de tudo, pois é extremamente importante saber quando largar o botão para efectuar o disparo. Como seria de esperar, os primeiros tanques de guerra inimigos são bastante frágeis e destroem-se facilmente com um único tiro certeiro, mas depressa começam a surgir tanques mais resistentes (com um poder de fogo também mais potente), helicópteros e aviões que nos atacam do ar, minas anti-tanque enterradas no chão, e armas anti-tanque fixas que devemos destruir quanto antes.

Para evitar o fogo inimigo podemos tentar acertar nos tiros que vêm na nossa direcção, e caso o nosso tanque esteja danificado, é só apanhar as ajudas que vão aparecendo no terreno, que reparam o tanque de imediato. É também no terreno que podemos apanhar mísseis e tiros de canhão triplo, essenciais para atacar as vagas constantes de fogo inimigo.

Quantos mais metros caminharmos no terreno, e quantos mais acumularmos no total, servirá para desbloquear novos locais, passando da floresta, para a cidade, e depois para o deserto, etc, etc.

Este é um divertido e viciante jogo universal, compatível com iPhone e iPad, e está hoje grátis na App Store. Vejam aqui em baixo um vídeo extenso do jogo em acção.


Top Tank na App Store (Brasil)

Top Tank na App Store (Portugal)

Tamanho: 15.3 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário