segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Hovercrash

Há jogos do estilo Wipeout muito porreiros na App Store, mas já fazia falta uma versão simplificada deste tipo de jogo. É este o caso de Hovercrash de Kiemura Oy, um jogo grátis que torna estas corridas frenéticas e mortíferas no passatempo ideal para aquelas rapidinhas do dia.



Da mesma maneira que a Nintendo trouxe o seu icónico Super Mario para o iPhone com o seu Super Mario Run, possibilitando que se jogue usando apenas um dedo no ecrã, também este Hovercrash traz o Wipeout para o futuro, permitindo que seja jogado com o iPhone numa mão.

O jogo até estimula o jogador a levantar o dedo do ecrã, para que conte mais pontos se o fizermos. Mas voltando atrás, deslizando o dedo no ecrã para qualquer lado, permite-nos controlar o nosso veículo flutuante, que terá de se desviar de todos os obsctáculos que vão surgindo no ecrã.

E é só isto, ganhar cada vez maior velocidade, manter o dedo levantado o máximo de tempo que conseguirmos para uma maior pontuação (e risco acrescentado), apanhar todas as moedas que conseguirmos, e evitar bater num obstáculo, porque senão é GAME OVER MAN!

Os obstáculos não são estáticos, por isso contem com pilares em movimento rotativo no meio da pista, paredes móveis com picos, túneis estreitos, muros a atravessar a estrada, etc. Se nos formos aguentando intactos na corrida, lá iremos atravessar uns momentos "Sonic Boom", onde o ecrã muda de cor e o nosso veículo ganha mais velocidade, para ver quem é o verdadeiro Ice Man, com nervos de aço.

Uns bons reflexos, concentração, e tempo de reacção excelente, é aquilo que se pede aos jogadores. Usar as moedas para comprar naves melhores e mais rápidas (e também mais facilmente manobráveis), e visualizar um vídeo de publicidade aqui e ali para nos mantermos na corrida por uma segunda tentativa. Se quisermos eliminar a publicidade por completo, é só investir numa compra in-app, e o jogo é todo vosso.


Hovercrash na App Store

Tamanho: 63.9 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário