quinta-feira, 5 de abril de 2018

Bio Block

Mais um jogo com um aspecto a fazer lembrar tantos outros, mas que volta a inovar naquilo que é preciso fazer para resolver os puzzles. Estou a falar de Bio Block da Entity3 Limited, um jogo gratuito onde temos de manobrar uma empilhadora para juntar dois blocos radioactivos.


E já está tudo dito, pois o jogo é mesmo simples nos seus objectivos e também na sua jogabilidade. Pois bem, a ideia é colocar o cubo iluminado a roxo com o símbolo de radioactividade por cima do cubo roxo apagado, de maneira a que ambos se activem ao entrarem em contacto um com o outro.

Para mover a empilhadora apenas temos de tocar no ecrã para que esta se mova na direcção onde colocarmos o dedo, ou então para que rode na direcção apontada caso seja dos lados ou na traseira da empilhadora.

A empilhadora serve mesmo para carregar os cubos, e portanto temos dois comandos dos dois lados do ecrã, um para baixar o elevador da empilhadora, e outro comando para subir o elevador. Subir o elevador para a posição mais alta será essencial na maioria dos puzzles, pois os cubos encontram-se empilhados uns sobre os outros.

Por vezes não temos um caminho para chegar ao cubo radioactivo, e como tal teremos que arranjar maneira de colocar cubos a fazer de ponte para chegarmos ao mesmo. A mecânica aqui é interessante também, pois apenas temos que nos encostar ao dito cubo, virar a empilhadora de costas, e avançar em marcha atrás para empurrar o cubo de maneira a que este caia no buraco onde o queremos encaixar.

Os níveis não são muito complexos (no início), mas há um certo prazer em manobrar a empilhadora para atingir o objectivo, ouvindo os barulhos dela a mover-se e do elevador a subir e descer constantemente. A música pode-se tornar um pouco chata e repetitiva ao fim de alguns minutos, e infelizmente não há maneira de desligar somente a música e deixar os efeitos sonoros. Ao desligar o som, é no silêncio total que ficamos.

O jogo vai avançando em complexidade e vão também sendo introduzidas novas maneiras de resolver os puzzles, com plataformas móveis, botões, elevadores, etc, etc, que transformam os cerca de 60 puzzles numa tarefa árdua e demorada, mas bem prazerosa. O jogo conta com publicidade, que pode ser eliminada se optarmos por uma compra in-app. Deixo-vos com o vídeo de apresentação do jogo aqui em baixo, para ir abrindo o apetite enquanto o põem a instalar no vosso iPhone.


Bio Block na App Store

Tamanho: 287.2 MB




Bio Block - Rating: 4

Sem comentários :

Enviar um comentário