terça-feira, 3 de abril de 2018

Open Bar!

Chegar a casa, preparar uma bebida, descalçar os sapatos, sentar com os pés em cima do sofá, e apreciar a bebida bem relaxados. É esta a proposta do jogo Open Bar! da Gingear Studio Inc., onde temos de resolver puzzles bem simples e descontraídos enquanto seguramos a nossa bebida virtual.


Neste jogo o nosso iPhone transforma-se num copo cheio de uma bebida borbulhante, e no seu interior um pequeno puzzle para resolver. Quantos mais puzzles resolvermos, vamos desbloqueando novas bebidas, passando de um simples Martini para um Bloody Mary em três tempos.

Os puzzles são simples, mas são daqueles que requerem que se pense algumas jogadas para a frente com antecedência. É possível voltar jogadas atrás se nos enganarmos, e há até dicas que se podem abrir, mas no geral nada disso é preciso, bastando puxar pela cabeça para resolver estes simpáticos quebra cabeças.

Como se fosse um bloco de gelo a boiar na bebida, esta plataforma tem umas linhas na vertical e horizontal, e o nosso objectivo é eliminá-las da plataforma. Para o fazer temos de completar uma linha de um lado ao outro da plataforma, ou de cima abaixo, conforme a sua orientação.

Apenas temos de colocar a peça que temos em baixo num espaço vazio, de maneira a completar as linhas coloridas. É possível rodar esta peça para acomodá-la da forma correcta na plataforma. Mas há uma mecânica muito importante que vamos usar imensas vezes, que é a seguinte.

Ao movermos de lugar uma peça que já se encontra na plataforma, faz com que a peça a colocar em baixo ocupe de imediato o lugar deixado vago pela peça que retiramos. E é por isto que temos de começar a pensar uma ou duas jogadas para a frente. Até porque começamos a ter mais que uma peça para colocar em baixo, o que vai complicando as coisas.

A banda sonora é mesmo relaxante, e fica no ouvido, o que ajuda também a relaxar enquanto estamos a resolver estes puzzles. Todo o visual de Open Bar! é extremamente apelativo, com as sombras, reflexos, e demais animações a mostrarem um grande cuidado no desenvolvimento do jogo. Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação oficial, aproveitem o bar aberto e agarrem o jogo enquanto está grátis na App Store.


Open Bar! na App Store

Tamanho: 62.9 MB



Open Bar! - Rating: 4,5

Sem comentários :

Enviar um comentário