terça-feira, 23 de abril de 2019

Documents da Readdle com FileDrop para transferências entre iPhones e iPads

A app Documents da Readdle já era espectacular mas acabou de ficar ainda melhor com o seu novo sistema de transferência wireless AirDrop entre dispositivos iOS, com o FileDrop do seu Documents a resolver as principais críticas apontadas ao sistema actual da Apple.


O AirDrop da Apple, disponível desde o iOS 7, permite que os utilizadores transfiram um ficheiro de um dispositivo iOS para outro que esteja por perto via wireless. Infelizmente, é um sistema que desde então ficou um pouco parado no tempo, permitindo apenas transferir apenas um ficheiro de cada vez, e não conseguindo lidar com pastas e respectivos ficheiros no seu interior.

Algo que a Readdle resolveu agora com esta nova actualização à sua app mais famosa de produtividade. O FileDrop do Readdle Documents utiliza a mesma base técnica do AirDrop, mas permite partilhar pastas inteiras de uma só vez, contendo diferentes tipos de ficheiros, de uma forma bem prática.


O processo é extremamente simples, bastando ter os dispositivos na proximidade um do outro e ambos com a mais recente versão do Readdle Documents. Depois, bastará aceder às acções de ficheiros ou pastas (através dos "três pontos") onde teremos acesso imediato ao restantes equipamentos que estiverem por perto.

Esta continua a ser a melhor app para gerir documentos e todo o tipo de ficheiros no iPhone, desde visualizar e anotar PDFs, ler livros e ficheiros de texto, guardar imagens, ouvir música, ver filmes e outros vídeos, comprimir e descomprimir ficheiros ZIP, etc, etc. E o melhor de tudo é que é completamente gratuita, por isso é mesmo de aproveitar, que é uma app obrigatória de ter instalada num iPhone e iPad.


Documents da Readdle na App Store

Tamanho: 141.3 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário