segunda-feira, 22 de abril de 2019

Reality Clash: AR Combat Game

Aqui está o jogo que Ingress ou Pokémon GO deveriam ter sido, especialmente se pensarmos numa mistura de géneros com um FPS como Call of Duty ou Modern Combat. Estou a falar do recém chegado Reality Clash: AR Combat Game da Reality Clash Limited, onde temos de lutar pelo território no mundo real lutando contra outros jogadores em combates FPS frente a frente ou praticando contra bots.


Da mesma maneira que Ingress ou Pokémon GO, temos de andar a passear pela cidade, procurando spots onde podemos adquirir novas armas e caixotes com elementos essenciais para fabricar armas e munições, ou mesmo spots onde estaremos seguros para recurar energia mais rapidamente.

Lá pelo meio podemos iniciar um combate contra bots que vão aparecendo no mapa, para ganhar mais coisas e até para praticar a nossa mira e capacidades de nos mantermos com vida. Sim, que este jogo é em realidade aumentada, e como tal temos de nos mover para evitar levar com tiros, e até esconder por detrás de obstáculos virtuais que são colocados à nossa frente.


Este mundo virtual que é criado em realidade aumentada à nossa frente é o campo de batalha onde defrontaremos os bots e também jogadores reais que poderão estar perto da nossa localização (ou mesmo à nossa frente como se pode ver no vídeo aqui em cima), ou então jogadores que encontremos online mas que podem estar bem longe de nós, sendo criado na mesma o ambiente virtual onde ambos combaterão em tempo real um contra o outro.

O conceito é inovador, mas a execução está muito bem conseguida, assim como a jogabilidade. Mirar com o iPhone está espectacular e funciona muito bem, assim como abaixarmos o nosso corpo para evitar os tiros, ou mesmo escondermo-nos atrás de uma coluna virtual para parar de levar com o fogo inimigo. É com toda a certeza um jogo a experimentar para quem aprecia estes jogos sociais / FPSs / caminhar no mundo real. É grátis por isso, instalem-no e vamos lá praticar essa pontaria que vale bem a pena.


Reality Clash: AR Combat Game na App Store

Tamanho: 682.2 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário