segunda-feira, 20 de maio de 2019

Dig it!

O pessoal da Raketspel AB já nos tinha mostrado que sabia fazer jogos de futebol bem divertidos, e agora traz-nos um quebra cabeças chamado Dig it!, que nos vai pôr a manipular areia e outros objectos que obedecem às regras da física, e que podemos encontrar grátis na App Store.


Em Dig It! temos de levar as bolas coloridas da sua posição inicial até ao recipiente da sua cor, que está normalmente localizado em baixo no fundo do ecrã. Este é um universo com muita areia, e só temos que abrir pequenos túneis na areia para deixar a bola passar até aos seus recipientes respectivos.

Isto seria uma tarefa fácil e de relativa pontaria e jeito para desenhar, se não começássemos a ter obstáculos, pedras que nos permitem mover tábuas de madeira (catapulta??), pedregulhos e pedaços de madeira que bloqueiam a passagem das bolas, etc, etc.


O jogo é super intuitivo, bastando deslizar com o dedo no ecrã para remover a areia, e temos de estar preparados para retirar areia em momentos chave em que a bola pode já estar em movimento. Por vezes a solução passa mesmo por agir num momento certo em que a bola vá a passar por determinada zona.

Dig It! é um jogo onde podemos parar para pensar na solução o tempo que quisermos, mas outras vezes temos mesmo de ser bem rápidos a agir. Seja como for, podemos experimentar livremente até encontrarmos a solução certa. Outras vezes poderemos até resolver com pura sorte. Há a possibilidade de usar a ajuda para chegar às soluções, e há publicidade de 5 segundos para ver aqui e ali. Com mais de 100 níveis criados à mão com muito carinho, temos aqui um belo jogo para quem gosta de resolver puzzles.


Dig it! na App Store

Tamanho: 121.4 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário