sexta-feira, 17 de maio de 2019

Knights and Slimes

Num mundo infestado por monstros viscosos, teremos que ajudar o nosso herói a combater esta bicharada toda num novo jogo de plataformas com combates tipo arena. Estou a falar de Knights and Slimes de Monte Boyd, e podem encontrá-lo agora grátis na App Store.


O jogo parece um típico jogo de plataformas, mas é mais um jogo onde cada nível é uma arena onde temos de destruir todos os monstros viscosos que por lá andam a passear. E a maneira de os destruir é tocar-lhes com a ponta afiada da nossa arma, a qual não controlamos.

O que controlamos é o movimento do nosso herói, para a esquerda e direita, e para saltar para as plataformas mais elevadas. Ao tocar num viscoso com a arma, este explode e divide-se em dois, os quais temos de perseguir para que desapareçam de vez. Quanto maior o viscoso, mais vezes este se vai dividir até ficar pequeno o suficiente para desaparecer do ecrã.


Em cada nível há um determinado número de viscosos para destruir, isto ao longo de 10 níveis, onde os viscosos vão variando com a introdução de viscosos que se movem rapidamente, que saltam, que disparam contra nós, etc, e ao final de 10 níveis teremos que lutar com um viscoso chefe gigante. Se ganharmos passamos à próxima zona, com um ambiente diferente, mais viscos e chefões diferentes.

São 5 áreas diferentes no total, o que faz uns 50 níveis para ultrapassar. Como o jogo é um pouco como um Rogue, sempre que perdermos voltamos ao início da zona que estamos a jogar, tendo de jogar outra vez os 10 níveis, que surgem sempre renovados de forma aleatória. É possível ganhar uma vida visualizando um vídeo com publicidade, ou então adquirir vidas permanentes com uma compra in-app.


Para nos ajudar na nossa tarefa que vai ficando cada vez mais difícil e caótica, vão surgindo armas especiais no ecrã, como uma besta que dispara setas de forma automática, ou efeitos meteorológicos/desastrosos que tanto congelam os viscosos como os destroem com raios ou fogo de um vulcão. As moedas que vamos ganhando permitem-nos comprar outros personagens como ninjas, imitações da zelda ou feiticeiros, etc, etc.

O jogo é simples mas bem viciante, e é um prazer ver a arma a destruir estes monstros viscosos e vê-los a separarem-se em 2, como no clássico jogo Pang das máquinas e consolas. Podem ver aqui em baixo um vídeo que mostra o jogo em acção, e pelo preço de zero não há razão para não o instalar já e começar a fazer POP POP POP POP.


Knights and Slimes na App Store

Tamanho: 47 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário