sexta-feira, 31 de maio de 2019

Pursuit of Light

Um jogo indie com um visual fantástico e uma jogabilidade daquelas que nos dão cabo da paciência porque nos obrigam a estar super concentrados no que estamos a fazer, Pursuit of Light da Lemon Jam Technology, está hoje grátis na App Store e é obrigatório para quem tem bons reflexos e gosta de jogos de timing.


A nossa heroína está a dormir e encontra-se presa no interior de um sonho. Teremos que ajudá-la a escapar ao sonho interminável guiando-a através da luz da lua e das estrelas. E isto é para ser seguido de forma literal, pois as plataformas para onde temos de saltar a caminho da saída estão marcadas ora com uma estrela ou com uma lua.

Temos de usar os dois botões que se encontram de cada lado do ecrã, um com uma lua e um com uma estrela, para fazer com que a menina salte para a próxima plataforma marcada com um destes símbolos, e só saltando com sucesso se carregarmos no botão certo.


Mas as chatices e problemas depressa aparecem para complicar a nossa vida, pois as plataformas começam a cair se demorarmos tempo demais parados no mesmo lugar, e as próprias plataformas têm armadilhas como picos que surgem do solo, ou mesmo armadilhas que caiem do céu, o que nos obriga a despachar.

O jogo vai brincando com estas mecânicas que nos obrigam ora a acelerar o passo, ora a abrandar e ter paciência para esperar por uma seta que vem a caminho, e sobre a qual temos de saltar no timing certo. Este é um óptimo exercício para o cérebro, pois para além de termos de acertar na lua e na estrela a cada momento, há que ter atenção ao ambiente à nossa volta para não acabarmos numa armadilha. Com mais de 80 níveis disponíveis no jogo, e sem qualquer publicidade à vista, temos aqui um divertido jogo para passar o tempo e treinar o cérebro no dia a dia.


Pursuit of Light na App Store

Tamanho: 33.3 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário