segunda-feira, 3 de junho de 2019

cirquest

Há um jogo incrível com bolhas que toda a gente devia experimentar no seu iPhone, e depois há este cirquest de Mikkel Christiansen, que também conta com bolhas e é divertido à sua própria maneira com a sua mecânica peculiar, e que podem encontrar hoje grátis na App Store.


Em cirquest, um jogo que controlamos inclinando o iPhone como nos clássicos jogos de labirinto onde temos de controlar o movimento de uma esfera de metal, temos de levar um pequeno círculo colorido a coleccionar uns "diamantes" brilhantes sob a forma de várias figuras geométricas.

Como jogo estilo labirinto onde temos de evitar bater contra as bolhas que são de cor diferente da nossa, é um daqueles que nos vai obrigar a ter uma mão bem estável, uma grande concentração, e uns nervos de aço. E depois há a porcaria dos bichos de cor escura, que se atravessam no nosso caminho, e vêm até atrás de nós, como é o caso dumas minhocas gigantes que não nos largam.

Como se o jogo já não fosse stressante que chegue, com o evitar bater nas bolhas e ainda ter de fugir das criaturas negras, há mais um twist cerebral, que é a possibilidade de mudar a cor da nossa esfera, o que nos permite atravessar através de bolhas que tenham a mesma cor que nós.


Dos dois lados do ecrã temos acesso a uns botões coloridos que fazem a nossa esfera mudar para essa cor, mudando por completo o fundo do ecrã, para perceber mais facilmente quais as bolhas que podemos atravessar a cada momento. Isto pode ser essencial para escapar a um bicho e chegar mais rapidamente a uma pedra preciosa, mas tentem jogar sem mudar de cor, procurando sempre novos caminhos, e depois falamos.

O jogo é grátis, tem níveis gerados sempre de forma aleatória, não havendo a possibilidade de fazer dois jogos iguais, e conta ainda com um modo multijogador no mesmo iPhone até 4 jogadores, onde cada um controlará um botão colorido no seu canto do ecrã, podendo ajudar ou estragar por completo o jogo de quem estiver a controlar o movimento e inclinação do iPhone. É uma coisa muito marada, que só mesmo experimentando. Boa sorte!


cirquest na App Store

Tamanho: 128.5 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário