terça-feira, 4 de junho de 2019

flowing

Hojevenho falar de um jogo relaxante com quase 100 puzzles para resolver. Ao som do piano, flowing da way4app, consegue manter-nos num estado bem zen à medida que vamos fazendo desaparecer os losangos amarelos do ecrã, e podemos encontrá-lo hoje grátis na App Store.


Nos primeiros desafios, e ainda em jeito de tutorial, apenas temos dois losangos amarelos no ecrã, e uma ou outra parede com as quais teremos de chocar os nossos losangos para fazer com que estes se eliminem mutuamente.

Para mover qualquer um dos losangos, basta deslizar com o dedo sobre eles, que estes serão lançados a direito, na vertical ou na horizontal, até embaterem em algum objecto (neste caso inicial, nas paredes). Teremos de usar as paredes de maneira a conseguir colocar os losangos na trajectória um do outro.

À medida que vamos avançando começamos a ter mais losangos para eliminar, que têm sempre de ser eliminados dois a dois, e começamos a ter outros objectos para manipular, movendo-os de lugar, de maneira a conseguir usá-los como ajudas para colocar os losangos na mira uns dos outros.


Cada capítulo introduz uma nova mecânica, sejam setas direccionais, sejam blocos que aprisionam qualquer objecto que entre no seu interior (inclusive os losangos), o que faz com que os desafios aumentem consideravelmente de dificuldade.

O nosso cérebro agradece a ginástica mental, e principalmente os nossos ouvidos, que ao som do piano lá vão embalando com esta banda sonora bem bonita que nos acompanha ao longo de 96 puzzles criados à mão com grande engenho. Este é um jogo com um aspecto minimalista que agradará com toda a certeza a qualquer fã de puzzles e quebra cabeças. É aproveitar que está disponível grátis na App Store.


flowing na App Store

Tamanho: 26.2 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário