quinta-feira, 30 de maio de 2019

Flick Chess!!

Não é um jogo de xadrez, mas usa peças de xadrez, e tem uma mecânica bem conhecida de toda a gente que já jogou ao jogo da carica ou ao mais recente Futebol Rumble Stars, onde temos de atirar peças umas contras as outras para as eliminar do tabuleiro. Trata-se de Flick Chess!! da Voodoo, é um óptimo passatempo e podem encontrá-lo hoje grátis na App Store.


Como no xadrez, o objectivo é destronar o rei adversário, e como tal é preciso atirá-lo para fora do tabuleiro, ao mesmo tempo tentando ao máximo proteger o nosso próprio rei e evitar que este saia fora do tabuleiro. Para o fazer apenas temos de escolher uma das nossas peças de xadrez, e atirá-la com um gesto de fisga ao estilo Angry Birds, em direcção às peças adversárias que queremos fazer cair abaixo do tabuleiro.

Os tabuleiros têm muito que se lhe diga, pois há obstáculos e pedras em redor do tabuleiro que evitam que as peças saiam fora à primeira. Portanto, estratégia e arte da guerra são precisas neste jogo, pois há que pensar se devemos atacar imediatamente o rei e expôr as nossas peças, ou começar por atacar as peças mais pequenas e assim abrir caminho para um rei indefeso.


À medida que vamos subindo de nível o adversário vai ficando mais difícil, e as próprias pedras do tabuleiro começam a mudar o seu comportamento, aparecendo inclusive pedras que se movem, o que nos obriga a um timing perfeito na hora de disparar.

Este jogo parece ser online contra outros jogadores espalhados pelo mundo, mas não é. Da mesma maneira que o divertidíssimo Paper.io, estamos a jogar contra o computador, o que pode ser um pouco menos divertido para alguns, mas sinceramente para mim continua a ser um belo desafio.

Tentem ao máximo mandar peças do adversário para fora do tabuleiro antes do rei, pois permite que as nossas peças subam de nível, e fiquem mais potentes. Por vezes um ataque certeiro na direcção do rei é o suficiente para ganhar o jogo logo à primeira, por isso vejam lá qual a melhor estratégia. O jogo é grátis mas conta com publicidade aqui e ali, como seria de imaginar.


Flick Chess!! na App Store

Tamanho: 238.1 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário