terça-feira, 18 de junho de 2019

JFK Moonshot

No dia 16 de Julho faz 50 anos que foi lançado o foguetão SATURN V e consigo o módulo lunar que iria aterrar pela primeira vez na lua com os astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin. E agora podemos experimentar esta grande aventura em realidade aumentada no nosso iPhone com esta JFK Moonshot da John F. Kennedy Library Foundation, uma excelente app educativa e jogo que podemos encontrar hoje grátis na App Store.


Com esta app podemos colocar à nossa frente a plataforma e o foguetão SATURN V, visualizá-la de todos os ângulos e de bem perto, testar os seus motores para ver se está tudo a funcionar como deve ser, e visualizar alguns vídeos importantes de JFK a anunciar ao mundo e ao congresso norte americano das razões para levar o homem à lua.

Há 5 jogos interactivos incluídos, também eles em realidade aumentada, como por exemplo montar o foguetão, ficando a perceber todas as partes que o compõem, ou então executar as manobras e ultrapassar os vários checkpoints para lançar o foguetão em direcção à atmosfera, e depois podemos fazer a separação do módulo lunar, a aterragem na lua, a qual temos de controlar a descida do módulo lunar tendo sempre atenção ao combustível que é limitado.


Podemos também levar Neil Armstrong a saltitar na lua, colocar a bandeira dos Estados Unidos da América, recolher pedras lunares e depois conduzir o módulo lunar de volta ao módulo de comando Columbia. Mais uma vez é um mini jogo no qual temos de controlar a direcção do módulo lunar e tentar não gastar todo o combustível, senão ficaremos para sempre na lua.

Há uma secção que nos permite acompanhar a viagem dos astronautas da terra até à lua, como se pode ver no vídeo aqui em cima, mas que apenas ficará activa no dia 16 de Julho, altura em que teremos 5 dias para acompanhar em tempo real os acontecimentos de há 50 anos atrás, com a possibilidade de visualizar horas e horas de vídeos disponibilizados pela NASA. Não percam esta belíssima app e esta grande oportunidade de acompanhar esta aventura como se estivessemos em 1969.


JFK Moonshot na App Store

Tamanho: 794.5 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário