quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Magic Photo Eraser

Não é a primeira app que menciono aqui no Apps do iPhone do género, mas continua a ser uma ferramenta muito interessante de ter no estojo de qualquer fotógrafo. Estou a falar de Magic Photo Eraser de Grzegorz Surma, uma app que está hoje grátis na App Store que nos permite remover objectos e pessoas indesejadas das nossas fotografias.

Este tipo de app varia muito na sua complexidade, e esta posso afirmar que é das mais simples que já utilizei. Basta escolher a foto que queremos modificar, que tanto pode ser uma foto do nosso rôlo de câmara ou uma escolhida aleatóriamente da web, tocando no ícone do planeta (para praticar??).

Depois apenas temos de tocar no botão do meio com o sarrabisco, para escolher uma área na imagem onde se encontra o objecto ou pessoa que queremos retirar. Isto leva-nos para uma outra secção da app onde temos apenas a área seleccionada da foto e com um pincel podemos desenhar uma máscara sobre aquilo que queremos que desapareça.

Com a máscara bem desenhada sobre o objecto que queremos eliminar, tocamos no botão em baixo ao centro para se fazer magia, e depois se estivermos satisfeitos tocar no botão aplicar para que esta alteração seja aplicada à imagem final. É depois aqui que podemos guardar a imagem no rôlo de câmara, ou simplesmente partilhar com quem quisermos ou onde quisermos nas redes sociais.

É de notar que podemos ficar na área de edição o tempo que quisermos até obter o resultado que queremos. Por vezes na primeira vez que aplicamos a ferramenta de desaparecimento, ficam algumas coisas estranhas na imagem, e para o corrigir basta pintar sobre essa zona com a máscara, e voltar a aplicar o botão de magia até ficar tudo como queremos.

Ter uma pessoa ou um objecto qualquer a estragar-nos uma foto perfeita é uma chatice, e apps como esta são uma salvação, pois fazem desaparecer essas coisas de uma forma mágica e com um grau de sucesso muito grande (depende sempre da "confusão" de elementos na imagem). Aproveitem para instalar esta app enquanto está gratuita na App Store, que vale bem pena.


Magic Photo Eraser na App Store

Tamanho: 26.4 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário