terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

ROBX

Não é um tipo de puzzle novo, mas com um visual refinado e uma mecânica inovadora que torna tudo bem mais desafiante ROBX da Clear Sky Designers LLC, é um jogo que vos vai pôr a puxar pela cabeça e pela noção espacial, e podem encontrá-lo grátis na App Store.


Estão a ver aqueles sliding puzzles onde temos de deslizar uma peça de obstáculo a obstáculo até chegar ao seu destino? Este é um desses puzzles, onde empurramos uma peça, e ela se move sem parar até bater numa parede ou qualquer outro obstáculo, e temos de pensar muito bem nos movimentos que fazemos para que a peça fique bem apontada para a saída e assim avançar para o próximo puzzle.

Aqui temos um disco que temos de levar até à saída assinalada a verde. Essa saída pode estar a vermelho, e tem de ser activada, obrigando-nos a passar primeiro pela casa com o fumo a cinzento, que activará a saída, passando esta à cor verde.

O que está muito interessante neste jogo é o facto de o jogo nos obrigar a treinar a memória, e a noção espacial, pois as paredes começam a desaparecer. Ou melhor, elas estão lá, pois podemos rodar o ecrã e verificar que elas continuam no seu lugar, mas o nosso disco só bate nelas se estas estiverem visíveis.

Esta mecânica torna os puzzles bem mais extensos e desafiantes, obrigando-nos a ter sempre em mente as paredes que desaparecem, e a sua localização. É muito interessante e recomendo vivamente a qualquer fã de puzzles. O visual criado no motor Unreal também ajuda, assim como o feedback háptico do iPhone sempre que o disco bate num obstáculo. Muito bem feito.


ROBX na App Store

Tamanho: 103.7 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário