quinta-feira, 31 de março de 2011

Old-Fashioned Bricks HD Pro

Alguma saudade de jogar o Tetris num Gameboy ou num pc antiguinho? Agarrem este Old-Fashioned Bricks HD Pro da Fox Lab que está neste momento gratuito na AppStore, e satisfaçam essa nostalgia.


O jogo conta com 3 temas diferentes, em que um deles faz lembrar perfeitamente a experiência vivida num Gameboy, e tem disponível 9 velocidades diferentes e 11 níveis de altura. Para além do controlo clássico com botões no ecrã (o meu preferido), podem também activar um modo mais "moderno" em que controlam as peças com gestos.


As peças não são aquelas que estamos habituados a ver no Tetris clássico, mas está lá bem perto. Aproveitem para agarrar este jogo enquanto se encontra gratuito na AppStore.





Old-Fashioned Bricks HD Pro na AppStore

quarta-feira, 30 de março de 2011

Traffic Master

Gerir o trânsito numa cidade é fácil, com semáforos e tal. Mas e se não houver semáforos, e tivermos nós que controlar o trânsito na hora de ponta num qualquer cruzamento da cidade? Pois é mesmo o que temos de fazer neste Traffic Master de Robert Szeleney, um jogo que podem encontrar gratuito na AppStore durante o dia de hoje.


O funcionamento é básico, com o dedo ora tocamos num veículo para ele parar por alguns momentos, ora o arrastamos para ele acelerar. A dica é mesmo esta, acelerar o carro mal ele apareça no ecrã, mas isto só resulta até ao momento em que o trânsito fica caótico, que depois é preciso mesmo uma concentração incrível para aguentar tamanha confusão.

E depois há o reverso da medalha, a ideia é aguentar o máximo de tempo possível evitando que os veículos choquem entre si, mas fica difícil, especialmente quando é um espectáculo ver os carros embaterem uns nos outros. :D

Vejam o vídeo que mostra o jogo em acção, e aproveitem para o agarrar ainda hoje enquanto está gratuito. Esta é um jogo universal que pode também ser instalado no iPad.




Traffic Master no Apps do iPhone

DocScanner

Por vezes vemo-nos numa situação em que dava muito jeito ter um scanner à mão. E claro, já todos o fizemos, tiramos uma foto com o iPhone e depois se tivermos oportunidade imprimimos ou enviamos a imagem por Email. Com esta DocScanner de Norfello Oy é possível tornar o iPhone num autêntico scanner de documentos, e podem fazer o seu download gratuito durante o dia de hoje.


Uma das funcionalidades extremamente práticas desta app é a possibilidade de enviar qualquer documento directamente em PDF por Email. E não fica por aqui, podemos também criar um documento PDF com várias páginas, permitindo que se digitalizem um grande número de recibos ou um livro, etc.


Os documentos podem ficar todos armazenados dentro da app para que mais tarde lhes seja dado um destino, como por exemplo guardá-los como imagens ou PDF, enviá-los para a camera roll, transferi-los para a excelente app de notas Evernote, gravá-los online no Dropbox ou no Google Docs, MobileMe e iDisk, etc.

As opções de partilha e de arquivo desta app são excelentes, mas tem outras opções que chamam igualmente à atenção, como as capacidades de OCR, podendo reconhecer e converter relativamente rápido o texto digitalizado de algum documento.

Para digitalizar temos várias opções que podemos alterar nas definições relativas à qualidade de imagem, resolução, compressão, etc. Mas esta DocScanner tem um modo de captura inteligente muito interessante, permitindo que escolhamos qual o tipo de documento a digitalizar, e deixá-lo fazer o seu trabalho, como por exemplo escolher o template de cartões de visita ou recibos.

Para quem tiver medo do iTunes vai ficar contente em saber que tem disponível um modo de aceder aos seus documentos no computador através do browser, desde que estejam na mesma rede WiFi, onde se pode fazer download de qualquer documento, tanto em PDF como em JPG.

Aproveitem que esta app é uma pérola no meio de outras tantas apps do género, e só estará gratuita durante o dia de hoje.

DocScanner na AppStore

Return of the Bots

Atenção à promoção relâmpago, se apreciam um bom dual-stick shooter em 3D podem passar neste momento pela AppStore e agarrar este Return of the Bots da Blurcoast Labs, um jogo carregado de acção com uns gráficos muito bons.


Os controlos são os já conhecidos, polegar do lado esquerdo no ecrã controla o movimento do robot, e o do lado direito controla a direcção do disparo. Para conseguirmos a libertação dos robots temos de destruir todos os micro-chips que encontrarmos para desactivar os portões de segurança.

Temos de atravessar 9 missões diferentes, enfrentar vários inimigos, boss battles, e alguns perigos a fazer lembrar os clássicos jogos de plataformas. Pelo caminho temos 7 robots para desbloquear bem como os vários níveis e ainda 2 arenas de sobrevivência.

Vejam o seguinte vídeo que mostra o jogo em acção bem como os belos gráficos em 3D, e aproveitem para o agarrar já enquanto está gratuito.





Return of the Bots na AppStore (Brasil)

Return of the Bots na AppStore (Portugal)

terça-feira, 29 de março de 2011

RPN Calculator

Para todos os estudantes e não só, esta RPN Calculator da Golden Trout Software é uma muito útil calculadora RPN bem completa com várias funções, e que se encontra gratuita na AppStore até 30 de Abril.


Para além do modo mais simples que podemos ver na imagem em cima, basta rodar o iPhone na horizontal para aceder à verdadeira calculadora científica.


Não se deixem enganar pelos poucos botões que se podem ver na imagem em cima, pois o painel da metade do lado esquerdo desliza para os lados, revelando até 3 painéis com funções estatísticas e científicas.

Têm aqui o manual online para verificar todas as funcionalidades desta potente calculadora que é uma candidata ideal para substituir a calculadora do iPhone de todos aqueles que tiverem necessidade destas funções mais avançadas.

RPN Calculator na AppStore

segunda-feira, 28 de março de 2011

Strimko Gold

Fãs de jogos como o sudoku, passem pela AppStore que a Grabarchuk Family (responsáveis pelo quebra-cabeças LetsTans) têm hoje gratuito este Strimko Gold, um jogo a fazer lembrar o sudoku, onde temos de preencher círculos com números, certificando-nos que em cada linha, coluna, e ligação especial, temos apenas números diferentes.


O jogo conta com mais de 300 puzzles, 4 níveis de dificuldade, e um sistema de ajudas para não ficarmos bloqueados num determinado nível. É de notar que os puzzles da Grabarchuk Family são todos feitos à mão e o seu nível de dificuldade é testado por criadores de puzzles experientes.


Strimko é um jogo de lógica inovador muito viciante que nos pode proporcionar várias horas de volta dos números a queimar massa cinzenta.

Se são fãs deste tipo de quebra-cabeças não o percam enquanto está gratuito, e se quiserem saber mais sobre o Strimko original podem ler esta review aqui no blog.


Strimko Gold na AppStore (Brasil)

Strimko Gold na AppStore (Portugal)

CarTunes - iPod swipe controls for your car

Já passaram aqui pelo blog algumas apps como esta CarTunes de Ryan Oksenhorn, mas de facto nunca é demais divulgar este tipo de apps, especialmente para aqueles que usam o iPhone ou iPod Touch para ouvir música no carro.


A ideia desta app é ser o mais simples possível para não nos distraírmos quando estamos a conduzir. Por isso mal abrimos a app e se já tivermos playlists criadas previamente, apenas temos de tocar no ecrã para começar a tocar a música. Os restantes controlos são todos intuitivos, um deslizar do dedo para esquerda passa para a próxima música, enquanto que para a direita volta para a anterior, e se o fizermos com dois dedos salta para uma música nova aleatoriamente.


Para modificar o volume basta deslizar o dedo ora para cima, ora para baixo, para o aumentar ou diminuir respectivamente. No entanto, se formos às configurações, podemos definir diferentes gestos para as funcionalidades mais importantes, bem como mudar o tema activo, em que pode ser activado o relógio, ou visualizar mais informações sobre a música que estamos a ouvir, etc...

Mas nestas coisas de andar na estrada a conduzir, quanto mais simples for, melhor. Por isso no meu caso deixo apenas o relógio activo no meu tema, e poucas vezes olho para o iPhone.

Façam um favor a vocês mesmos, se usam o iPhone para ouvir música no carro, usem uma app como esta, que para além de estar gratuita hoje na AppStore, é muito bonita a nível gráfico e o seu criador está sempre atento ao feedback dos utilizadores e a fazer updates em conformidade.

CarTunes na AppStore (Brasil)

CarTunes na AppStore (Portugal)


domingo, 27 de março de 2011

Light It!

E que tal um quebra-cabeças para esta tarde de domingo? Light It! da Longkoo Games é um jogo bem ligeirinho e viciante que se encontra neste momento gratuito na AppStore.


A ideia é básica, é-nos apresentado um mapa com um monte de lâmpadas e fios desconectados, e cabe-nos a nós estabelecer todas estas ligações desde a fonte de energia até às lâmpadas até ter o ecrã todo iluminado.

Para o fazer basta tocar com o dedo nos quadrados individuais, o que vai fazer com que eles rodem até conseguirmos uma conexão acertada.

Bem simples não é? Por isso, aproveitem enquanto está gratuito e deitem mãos à obra para resolver todos os níveis disponíveis

Light It! na AppStore

sábado, 26 de março de 2011

Gameloft com 3 jogos novos em saldo

Pois é, a Gameloft anda entretida a baixar os preços de alguns dos seus jogos mais recentes, e de facto pelos títulos que são, aconselho a que dêem uma olhada pois valem bem a pena, especialmente ao preço de 0,79€, que pouco mais é que um café.

Este 3 jogos têm todos uma versão gratuita freemium se os quiserem experimentar antes de comprar, e têm o fim-de-semana todo para se decidirem, que vai ser essa a duração da promoção.
















sexta-feira, 25 de março de 2011

Battle of Concepts

Fica aqui um desafio da equipa do Battle of Concepts, dirigido aos Brasileiros que queiram fazer apps para o iPhone (universitários ou recém formados entre os 16 e 30 anos):


A Exame juntamente com o Battle of Concepts está lançando um desafio para jovens universitários e recém formados .

O desafio é propor uma ideia de app para iphone na área financeira. Tem R$15 mil em jogo! Para saber mais sobre acesse www.sougenial.com.br, se inscrevam, façam o download da batalha, junte sua turma e comece a trabalhar!



Float

Têm jeitinho e paciência para manter um balão no ar? Então e que tal manterem vários balões de diversos feitios no ar neste Float da Elevante Entertainment, um time waster que se encontra hoje gratuito na AppStore.



Neste jogo temos de ir tocando nos balões para os manter no ar, não deixando que caiam nos picos em baixo, e de preferência tocar neles perto da linha de bónus, onde podemos ganhar mais pontos.

A física envolvida é uma delícia, e percebemos isso ao acertar nos balões em sítios diferentes e vê-los a ser atirados em várias direcções, aliado ao facto de terem formatos distintos o que também implica comportamentos diferentes. Muito engraçado é também o barulho que eles fazem ao baterem uns nos outros.



O jogo é simples, mas com 6 modos de jogo e ainda outros mais prometidos para breve, tem variedade suficiente para nos deixar agarrados por bastante tempo. Para além do modo normal, temos o modo Limbo em que precisamos de ir baixando o nível da barra, ou o One & Done em que perdemos mal rebente um balão, e até um modo Zen para quem quer apenas acertar em balões para descontraír. ;)

Este é um daqueles jogos que se pode tornar viciante porque queremos sempre aguentar mais tempo, chegar mais longe. Vão buscá-lo hoje à AppStore enquanto está gratuito.




Float na App Store (Brasil)

Float na App Store (Portugal)

quinta-feira, 24 de março de 2011

Tiny Planet Photos

Há por aí uma ou outra app de fotos panorâmicas 360º que permite criar o efeito pequeno planeta, mas agora têm disponível na AppStore esta Tiny Planet Photos da infoding.com, que cria este mesmo efeito a partir de uma qualquer foto que tenham na vossa camera roll.



O ideal para obter um efeito engraçado é usar fotos de "paisagem" em que se veja perfeitamente o céu ou o horizonte ao longo da foto. Se tiver elementos que sobressaiam bastante no meio de um background sempre igual, melhor ainda.



E é o que se pode constatar aqui na foto em baixo, a árvore sozinha acaba por resultar num efeito interessante. Agora imaginem enfiar dentro da esfera uma foto que tenha pessoas na imagem, ou uma fila de prédios à distância, etc, etc...



As fotos podem ser registadas no momento ou carregadas da camera roll. A resolução final é de 1000x1000, mas é bastante aceitável. Para além do efeito "tiny planet" também pode ser criado o efeito inverso, enfiando a foto dentro de um tubo com o "tiny tube".

A imaginação é o limite com uma app como esta, por isso vejam aqui alguns exemplos de little planets, inspirem-se, divirtam-se, e façam download desta app que se encontra gratuita na AppStore (tem uma pequena barra com publicidade em baixo).



Tiny Planet Photos na AppStore (Brasil)

Tiny Planet Photos na AppStore (Portugal)

quarta-feira, 23 de março de 2011

Primasnap

Eu gosto muito de usar apps que utilizem a técnica de HDR para melhorar a exposição das imagens, mas para aquelas vezes em que só temos uma única imagem para melhorar, ou os motivos da fotografia estão em movimento, precisamos de uma app como esta Primasnap da Viderea, que pode ser encontrada gratuita neste momento na AppStore.


Simplicidade é o nome do meio desta app, mas só no seu interface e opções, porque o algoritmo de melhoramento da exposição da imagem é muito bom.


Como se pode ver na imagem em cima, o carro está completamente escuro, e optando pela opção mais luminosa dos 3 níveis possíveis que app tem disponível, obtemos a imagem em baixo.


Nesta imagem nota-se bem como foi melhorada a exposição de luz no carro, não interferindo com nenhuma outra área em redor.

As opções de configuração desta app são poucas, tendo apenas 3 níveis de luminosidade a aplicar e 3 resoluções possíveis ao guardarmos uma imagem. A imagem pode também ser enviada por Email directamente da aplicação.

Para uns retoques e melhoramentos rápidos de imagens subexpostas, simulando um efeito HDR, esta app está muito bem conseguida, e é de aproveitar pelo seu preço actual.

Primasnap na AppStore (Brasil)

Primasnap na AppStore (Portugal)

Vizati

Andavam à procura de uns bons puzzles para resolver? Então passem pela AppStore e agarrem este Vizati da Different Pixel, que já havia mencionado aqui antes no appsdoiphone, e está neste momento gratuito, numa parceria com o site Daily App Dream.


Como já referi antes, para além dos puzzles, é muito interessante a banda sonora e os desenhos, bem como a história e animações que se desenrolam enquanto vamos tentando resolver cada puzzle.

Têm aqui 100 níveis para descobrir, 2 modos de Arcade, e agora com suporte ao multitasking e acesso ao Game Center para compararem pontuações com os vossos amigos.

Para quem não conhece aqui fica um vídeo do jogo em acção e corram já para a AppStore para agarrar este quebra-cabeças fantástico, que vale bem a pena.




Vizati na AppStore

terça-feira, 22 de março de 2011

Infinight

Eu sou fã de puzzles que fazem cócegas no cérebro, e então se tiver um pouco de mistério e aventura à mistura, estou lá batidinho. Esta mistura de géneros é o que se pode encontrar neste Infinight: A Thrilling Light-Based Adventure with Multiplayer! da LambdaMu Games, um jogo que vai deixar arrepiado todos aqueles que tiverem medo do escuro.


O jogo começa com o nosso personagem perdido e sem memória no que parece ser um hospital, em que a única luz que se vai vislumbrando é aquela que é emanada por rápidos flashes, que deixam ver por breves momentos o espaço que nos rodeia, para depois voltar a ficar escuro novamente.

O objectivo do jogo é levarmos o nosso personagem até à saída que existe em cada nível, e pelo caminho evitar os vortexs e buracos negros, que só conseguimos ver quando a luz ilumina o caminho à nossa volta. Podemos ainda tentar encontrar o maior número de cassetes com gravações feitas por nós e outros pacientes que vão explicando aos bocadinhos todo este mistério, o que nos vai levar por caminhos cada vez mais afastados da saída e ainda mais perigosos.


A banda sonora é magnífica e faz jus a um bom filme de thriller e mistério deixando-nos completamente envolvidos no jogo, isto claro se estiverem com headphones (é obrigatório a meu ver). Os 50 níveis que temos de atravessar passam por 5 diferentes zonas que vão mudando a mecânica do jogo. Por exemplo no segundo nível em vez dos flashes de luz, temos umas plataformas que pisamos para iluminar o caminho em redor, etc...

No fundo, pelo meio deste ambiente sci-fi arrepiante, trata-se de um jogo de memória, em que temos de andar bem atentos à localização dos perigos, para não embatermos neles quando estivermos a caminhar no escuro. Claro que em níveis mais avançados aparecerão alguns vortexs que se movem, estilo PacMan, e aí a pressão vai ser bem maior.

O jogo conta ainda com um modo multiplayer, em que nos podemos ligar a outro jogador através do Game Center para um jogo do gato e do rato, em que um tem de correr para a saída, e o outro é o seu perseguidor, invertendo-se estes papéis a cada jogada.

Por 1,59€ têm aqui um jogo inovador, bem interessante e sem dúvida nenhuma assustador quanto baste, que nos vai pôr a repensar a nossa sanidade mental (ou a do personagem). No entanto se o quiserem experimentar antes de abrirem os cordões à bolsa têm a versão gratuita Infinight: Lite também disponível na AppStore.

Vejam o seguinte vídeo que demonstra melhor o ambiente vivido neste jogo:




E vejam também como se processa o modo multiplayer, caso tenham amigos dispostos a correr atrás de vocês pelo meio da escuridão:




Infinight: A Thrilling Light-Based Adventure with Multiplayer! na AppStore

segunda-feira, 21 de março de 2011

Grays Anatomy Student Edition

Atenção aos estudantes de medicina, médicos, enfermeiras, e demais interessados, podem passar agora pela AppStore e agarrar gratuito esta app Grays Anatomy Student Edition da LoL Software, que contém o clássico livro de anatomia escrito por Henry Gray em 1858.


Esta versão do livro foi especialmente criada para o iOS, contando com imagens em alta resolução, opção de guardar páginas nos favoritos e possibilidade de enviar textos e imagens por Email.


Com mais de 1247 ilustrações, este é um livro muito útil para os mais curiosos e aficcionados pelo corpo humano e todo o seu funcionamento. Atenção que é um download de 491MB, por isso vejam bem quanto espaço livre têm no vosso iPhone.

Grays Anatomy Student Edition na AppStore

Crazy John

As segundas-feiras deviam começar todas assim, partir para a rua e matar zombies. É o que podem fazer neste Crazy John da Triniti Interactive, um dual-stick shooter carregado de acção que se encontra gratuito hoje na AppStore.


Imaginem o mundo depois de uma guerra nuclear, a humanidade foge toda para uma rede de túneis subterrâneos, mas os poucos que ficam à superfície expostos à radiação viram zombies. Ah, a dura realidade, voltar à superfície parece impossível, a não ser que contemos com a ajuda do Crazy John, e a sua sede por sangue de zombies.

Neste jogo controlamos o John maluquinho com o habitual esquema dual-stick, em que usamos o polegar do lado esquerdo para controlar o seu movimento e o do lado direito para controlar a direcção do disparo. Em cada nível vamos tendo indicações de tarefas a concluir, salvar pessoas, proteger certas áreas, ou matar um determinado número de zombies.

Para além de vários powerups que podemos apanhar durante o jogo (como por exemplo tiro rápido, bombas, ou um Mech) temos também acesso a um sistema de upgrade de armas e de powerups gerais que podemos adquirir usando o dinheiro que vamos ganhando entre cada nível.

Este jogo é muito ao estilo do Minigore, mas tem algumas diferenças que o distanciam e deixam andar pelo seu próprio pé. Aproveitem hoje enquanto está gratuito na AppStore.




Crazy John na App Store (Portugal)

Crazy John na App Store (US)