terça-feira, 9 de março de 2010

Textual description of firstImageUrl

Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

Não sei se andam atentos ao Top 25 grátis da AppStore, mas este Dicionário da Língua Portuguesa da Priberam já se encontra há vários dias nos primeiros lugares.

Já dei por mim várias vezes a aceder ao site da Priberam para ver esta ou aquela palavra, seja porque não tinha a certeza do seu significado ou simplesmente porque tinha curiosidade em ver qual a alteração que iria sofrer depois do Acordo Ortográfico.


Nesse aspecto esta app vem mesmo a calhar, porque apesar de se navegar muito bem o site no browser do Safari, assim é muito mais prático e funcional. Escrevemos a palavra a procurar e imediatamente nos surgem várias palavras parecidas, e com a informação anexa a dizer se se trata de uma palavra antes ou depois do Acordo Ortográfico.


Muito útil também é a possibilidade de adicionarmos qualquer palavra aos nossos favoritos para uma consulta mais fácil e rápida em qualquer momento.

Podemos ver na opção "Top" quais são as palavras mais pesquisadas e na opção "Palavra do Dia" temos sempre uma palavra aleatória, que é diferente todos os dias, para enriquecer o nosso vocabulário.


Esta é uma app obrigatória para quem se interessa pela Língua Portuguesa e até mesmo por curiosidade, porque há sempre palavras que nos surgem no dia-a-dia que nos deixam um pouco confusos quanto ao seu significado.

A app é gratuita, por isso não há que hesitar, se têm espaço no ecrão do vosso iPhone é passar na AppStore e comprar a preço 0€. ;)

Dicionário Priberam da Língua Portuguesa na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário