quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Textual description of firstImageUrl

GeoReminder

Ainda ontem vos falei de uma app muito útil para nos avisar quando estivermos a chegar ao nosso destino, e hoje volto à carga com outra app com avisos geolocalizados que também se encontra gratuita de momento na AppStore. Trata-se da GeoReminder de Ricardo Chavarria, e esta aqui permite-nos criar avisos / tarefas que nos interessam ser activados apenas em determinados locais.


O que esta app tem de muito bom é a capacidade que tem de funcionar em background, o que é óptimo, que assim fechamos a app e nem precisamos de pensar mais no assunto até sermos lembrados com um aviso como este que se pode ver em cima, que só será accionado na proximidade do local que marcamos no mapa.


A aplicação não é nada complicada, tendo apenas duas grandes áreas para trabalhar. Ora criamos localizações, ora criamos avisos / tarefas. Criar localizações é muito simples, podemos fazer uma pesquisa por texto ou então vamos navegando pelo mapa à mão e largamos um pin no local pretendido.


Depois de termos os locais definidos (casa, trabalho, supermercado, etc...) só temos de criar tarefas e ligá-las a um dos locais que temos gravados, para que sejamos avisados quando estivermos a menos de 250 metros desse sítio.

A app não foi pensada para as pessoas que andam a pé, mas sim para aqueles que andam de transportes por causa da área mínima de disparo dos avisos. Como podem imaginar, se formos a pé e levarmos com um aviso a 250 metros de distância do local não tem lá muita lógica, se bem que, pode ser válido na mesma... cada qual sabe de si! ;)

Convém sempre lembrar que enquanto tiverem tarefas por realizar activadas, a aplicação até pode estar fechada mas estará sempre atenta à vossa localização, podendo ser visto o ícone de localização activo em cima na barra de estado do iPhone, por isso tenham cuidado com essa bateria quando andarem na rua (se bem que pelos testes que fiz não é nada significativo, e no carro podemos sempre andar ligados à corrente).

Para quem anda muito na rua e tem muitas tarefas para fazer em vários sítios, ou porque é um bocadinho cabeça no ar (e aqui somos todos ehehe) esta app pode ser uma salva-vidas ao lembrar-nos ao entrarmos no local de trabalho de ir falar com um determinado colega, ou ao chegar à escola recebermos o aviso que temos um trabalho para entregar na mala do carro, ou mesmo ao chegar a casa ser lembrados que temos de ir levantar a roupa à lavandaria.

A imaginação é o limite, por isso usem e abusem desta excelente aplicação, que é de aproveitar, especialmente enquanto está gratuita.

GeoReminder na AppStore


2 comentários :

  1. aparece-me free na loja americana mas na portuguesa não. Há hipotese de o conseguir?

    ResponderEliminar
  2. já estava a mudar de preço, se calhar nem na americana dava para agarrar... Agora é comprar por 0,79€ ou aguardar pela próxima descida de preço (se houver) :)

    ResponderEliminar