terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Google Mobile App, os Goggles e o Sudoku

O Google tem uma app fantástica para o iPhone chamada Google Mobile App que nos permite fazer pesquisas por texto, voz e até imagens. Para além das pesquisas rápidas e práticas temos também acesso à maioria das apps do Google a partir daqui, como por exemplo o Gmail, Google Reader, Docs, Fotos, Mapas, Youtube, etc...

E esta app acabou de ficar ainda mais potente. Se já davam uso aos Goggles para pesquisar produtos e verificar preços online, ou simplesmente encontrar imagens semelhantes de uma outra qualquer que estão à procura, então agora vejam a última novidade deste grande serviço especialmente dirigida para os fãs do Sudoku.


Basta acederem no botão de pesquisa em baixo para vos aparecer um ecrã como este em cima, e em vez de clicarem na caixa de texto para escreverem algo a pesquisar, tocam no botão da câmara que está mesmo ao lado. Reparem, se o botão não estiver lá quer dizer que têm de ir às configurações da app e aceder à opção Goggles e activá-la.


A partir daqui basta tirarem uma fotografia a um qualquer puzzle Sudoku por resolver, seja em papel ou no ecrã do computador. Aguardam pela análise do Google (isto é tudo feito online por isso já sabem que têm de estar conectados à internet).


É detectado um puzzle Sudoku como um jogo, e é só clicar nesta opção para acedermos ao resultado desta pesquisa.


De seguida podemos ver o nosso puzzle já preparadinho onde podemos verificar se os números foram todos identificados correctamente, e como só fazemos isto se estivermos de facto encravados num puzzle muito chato, carregamos na opção "Solve"... ;)


E em poucos segundos vemos aparecer perante os nossos olhos o puzzle resolvido. Grande tecnologia do Google! Mais uma, não é? Agora só faltam mesmo as traduções em realtime de texto como no Word Lens que vos falei no outro dia, e o mundo ficará um bocadinho mais perto da perfeição! ;)

Se ainda não têm esta app, vão buscá-la à AppStore, que como quase todos os serviços do Google esta é uma app gratuita que vale bem a pena.

Google Mobile App na AppStore

2 comentários :

  1. Esse truque de solucionar Sudoku está demais. Engenhoso!
    Tenho essa aplicação e dou-lhe raro uso (e vai continuar assim)... o mail é pela Mail.app, buscas é pelo Safari, mapas pela Maps, etc...

    ResponderEliminar
  2. Eu só tenho vindo a usar mais por causa das pesquisas visuais, são mesmo muito boas. QR codes, códigos de barras, produtos, imagens de sítios ou coisas conhecidas e descobrir onde pertencem... e agora, Sudoku! Genial! :D

    As restantes apps também uso noutros sítios, mas só porque estas aqui não funcionam dentro da app e reencaminham para o browser, senão era sagradinho! ;)

    ResponderEliminar