sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Polara

A vossa vida estava a correr bem, tão calma e singela, até ao momento em que ouviram falar deste jogo. Estou a falar de Polara da Hope This Works Games, um jogo frenético que vai fazer maravilhas pelos vossos reflexos, e deixar-vos com os nervos em franja.


É um "endless runner"? É sim senhor, um jogo onde temos de correr sem parar, ao mesmo tempo que saltamos sobre buracos e tentamos evitar obstáculos e todo o tipo de perigos. Mas este Polara tem muita pinta, que a mecânica que a Hope This Works Games trouxe para este título, é bastante inovadora.

A nossa heroína, Lara, vê-se de repente envolvida numa trama onde terá de decidir apoiar os rebeldes e virar-se contra os poderes corruptos que controlam o planeta. Como agente especial, tem acesso a um fato de defesa ultra moderno, o qual terá que entregar aos rebeldes, se conseguir chegar até eles com vida.


A mecânica dos controlos do jogo é já bem conhecida, temos o lado direito do ecrã onde devemos tocar para a nossa personagem saltar, e o lado esquerdo do ecrã está reservado para trocar a cor do fato.

E a cor do fato vai ser o grande desafio neste jogo, pois teremos que andar constantemente a alternar entre o azul e o vermelho. A ideia é passar por uma rajada de lasers vermelhos com o fato vermelho, para que não nos aconteça nada, e trocar para azul caso os lasers sejam azuis, bem simples e básico.

Enquanto vamos avançando gradualmente no jogo, serão introduzidos diferentes desafios, como por exemplo plataformas de salto que se activam de acordo com a cor que estivermos a usar, rampas que aceleram a nossa velocidade se estivermos com a cor certa, etc, etc.


O jogo não é fácil, mas permite-nos recomeçar imediatamente do checkpoint mais próximo quando morremos (e são muitos os checkpoints), o que ajuda bastante, e corta um pouco uma possível frustração que estivesse para aparecer.

Atravessar todos os cenários com vida, e defrontar os chefes no final de cada nível, é uma maneira de jogar, acompanhando assim a história desta grande trama, que nos vai sendo contada como se fosse uma banda desenhada. Mas para além deste "story mode", temos também vários modos infinitos, que podemos experimentar, para levar as nossas capacidades ao extremo.


Outro aspecto bem interessante é possibilidade que temos de repetir os níveis concluídos em "story mode", mas desta vez com novos elementos para aumentar a dificuldade dos desafios. Passamos a ter por exemplo algumas letras que devemos apanhar, e até items escondidos, que por sua vez desbloquearão ainda mais desafios especiais.

Com uns gráficos carregados de cor e efeitos especiais, uma heroína com uma animação deliciosa, e uma banda sonora Sci-Fi espectacular, temos aqui um jogo que vai proporcionar horas de exercício intenso aos nossos dedos, e também aos neurónios (não deve ser nada recomendado a pessoas com epilepsia, como podem ver pelo vídeo psicadélico aqui em baixo). Aproveitem para o instalar já hoje, num iPhone ou iPad, enquanto está gratuito na App Store.





Polara na App Store (Brasil)

Polara na App Store (Portugal)


Tamanho: 53 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário