segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Textual description of firstImageUrl

Numsol

No que toca ao género de jogo do solitário com cartas e o jogo 2048, já não será o primeiro, mas é um facto que Numsol de Martin Knopf, é um belíssimo jogo de paciência e um grande desafio que podem encontrar grátis na App Store.


O objectivo do jogo é chegar com as cartas ao número 2048. E para chegar lá temos de combinar cartas com números e cor iguais. Dois 2 sobrepostos passam a um 4, e depois 1024 sobrepostos perfazem a carta 2048, que é aquilo que queremos.

O ideal é começar com o modo de dificuldade mais fácil (há 3 modos de dificuldade), pois começa com apenas um naipe de uma cor, só cartas brancas. Assim é mais fácil para perceber como tudo funciona (não há tutorial, mas os primeiros 2 níveis são tão fáceis que se explicam sozinhos), porque a partir do nível de dificuldade normal começamos a ter naipes de duas cores diferentes, que não podem ser misturados, como é óbvio.

Parece fácil à partida, mas depressa vão perceber que será muito comum chegarem ao fim e não terem mais movimentos disponíveis, o que é um daqueles desafios que as pessoas adoram. E como tal há que pensar muito bem quais cartas combinar primeiro, e tentar que os números maiores estejam sempre o mais alto possível, para não atrapalhar a nossa estratégia.

É possível colocar blocos de cartas em qualquer uma das colunas, desde que as cartas que encostam sejam do mesmo valor, ou uma maior que a outra (e da mesma cor). Isto obriga-nos a uma magnífica ginástica mental, digna do melhor jogo do solitário. Boa sorte meus caros, coleccionem moedas de ouro para desbloquear novos temas (sim, tema escuro, estou a olhar para ti), e lembrem-se que é grátis mas há publicidade a aparecer aqui e ali.


Numsol na App Store

Tamanho: 130.7 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário