segunda-feira, 22 de março de 2010

Textual description of firstImageUrl

Color Magic Deluxe

Hoje o site Free App A Day e a Rock iPhone têm gratuita para todos os entusiastas da fotografia a Color Magic Deluxe, uma app com muita piada para dar realce a certos pormenores das vossas fotos.


Ao abrirmos a app podemos começar uma nova sessão, ou abrir uma já existente. Na nova sessão temos a possibilidade de escolher entre tirar uma foto ou seleccionar uma da camera roll.

A foto abre-se a preto e branco e basta seleccionar em baixo a opção de cor e começar a pintar com o dedo na foto.


Em cima no ícone do pincel podemos definir a intensidade e o tamanho do mesmo, bem como da sua textura de entre várias disponíveis.


Para corrigir algum engano podemos usar a setinha de "UNDO" ou seleccionar em baixo a opção "GRAY" para pintar a preto e branco. É com grande facilidade que se muda em baixo entre as opções de pintar e as de mover e fazer zoom.

Para maior precisão podemos fazer zoom in numa área e seleccionar em cima a opção de pintar a vermelho (modo de máscara bem conhecido dos editores de fotografia dos computadores), que nos permite ver com mais facilidade as partes por pintar.


Quando estivermos contentes com o resultado podemos tocar no ícone em cima do lado direito para gravarmos a sessão, começarmos uma nova ou continuar outra que tenhamos pendente.

Se clicarmos em Share em baixo do lado direito, podemos gravar a imagem final para a camera roll, enviá-la por email ou até partilhá-la com os nossos contactos nas redes sociais mais comuns, como o Flickr ou o Facebook.


Eu recomendo esta app a toda a gente que goste de manipular as imagens tiradas no iPhone para lhes dar um ar especial. É mesmo muito versátil e funciona que é uma maravilha.

Color Magic Deluxe na AppStore

2 comentários :

  1. Realemente é interessante. Já a tinha visto no iPhone de um conhecido um app semelhante. Por acaso não tenho nenhuma e não tenho necessitado também.

    Sbes o que é que gostaria de ver ser destacado também?
    Aplicações para bloggers.
    Especialmente aqueles que permitam trabalhar com o Blogger pois para as outras plataformas parece haver muitas.
    Além do iGoogle, não vislumbro nenhum (gratuita) que realmente consiga fazer um post no meu blog.
    Fica a sugestão.

    ResponderEliminar
  2. Eheheh, pois, por isso é que ainda não surgiu, porque as boas boas para o blogger, são a pagar... mas tenho aí uma que já tive e pode ser que tenham melhorado, vou testá-la de novo! :)

    ResponderEliminar