quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Textual description of firstImageUrl

Teach Me Sushi

Fãs do Sushi onde andam vocês? Eu sou fã desta bela iguaria, e há uns tempos encontrei esta app fantástica na AppStore chamada Teach Me Sushi onde podem aprender de uma maneira rápida e extremamente fácil a fazer Sushi em vossa casa.

Se há coisa que me dá grande prazer é esvaziar um pratinho recheado como este aqui em baixo, e com lições amigáveis como as incluídas nesta app é um tirinho até estar a experimentar fazer rolinhos destes na cozinha.


Visto assim de repente, na foto em baixo podem-se ver as iguarias que mais saltam à vista e que são ensinadas nestas lições da Teach Me Sushi, como Makis, Temakis, Nigiris, Sashimi, etc... E estas belas imagens abrem o apetite para o belo mundo do Sushi, sejam conhecedores ou não, e ficam bem com as seguintes palavras do sushi man ao provar esta comida pela primeira vez, como podem ver no seu site:

"I will never forget the first time I allowed myself to eat what should be considered unthinkable – raw fish wrapped in seaweed. That feeling of tasting something completely new, with a texture that was foreign and unlike anything I have ever eaten, still remains with me today"


Mal abrimos a app deparamo-nos com um Sushi Menu, onde temos logo no início uma introdução em vídeo com a apresentação do professor que é muito simpático e divertido, e depois a apresentação dos utensílios ideais a usar na cozinha, dicas de como escolher um bom peixe, e uma das lições mais importantes, como cozinhar bem o arroz.


Todas as lições podem ser vistas em modo horizontal com texto e imagens, ou simplesmente deixamos o respectivo vídeo a correr, o que é óptimo para nos acompanhar na cozinha quando estivermos a aprender e a experimentar pelas primeiras vezes.

Na opção "What You Need" podemos ver de uma maneira geral o que precisamos a nível de ingredientes e utensílios para a cozinha. A opção "Where to buy" leva-nos para a aplicação de mapas do iPhone para procurar supermercados japoneses (escusado será dizer que não é lá muito útil em Portugal, pois poucos são os supermercados a ser encontrados).


Dentro de cada lição temos o sempre simpático vídeo do professor a explicar o processo, e friso desde já que são excelentes, 13 vídeos muito bem filmados, extensos e sucintos  (4 a 5 mins em média), desde o mais básico até aos rolos de Sushi mais complexos.



Temos também a possibilidade de assistir à lição num passo-a-passo para ser visto em modo horizontal com texto e imagens, que é praticamente uma descrição resumida do vídeo, e ainda uma excelente opção "About this sushi" para sabermos mais sobre esse Sushi em particular.


Uma das opções que me parece essencial para obtermos o arroz perfeito de todas as vezes que o cozinharmos é o temporizador para o arroz. A ideia é deixar o arroz a cozinhar com o temporizador activo enquanto vamos seguindo as outras lições, arranjando o peixe e preparando os vegetais e fruta. Passados os primeiros 12 minutos em lume brando somos avisados com o som de um Gong para deixarmos o arroz a repousar durante 15 minutos (recomeça outro timer).


As críticas que têm sido feitas a esta app são as melhores possíveis, e caso estivessem nos Estados Unidos podiam facilmente marcar um workshop através do site. Está inclusive planeada uma app Teach Me Sushi 2 que já está em produção, tal tem sido o seu sucesso.

Esta app já é compatível com o iOS4 e com o Retina Display do iPhone 4, e aconselho-vos vivamente a darem uma vista de olhos no site e até na sua página do facebook para saberem mais sobre ela.

Pelo preço de 3,99€ estas lições para quem se está a iniciar no mundo do Sushi ficam quase de graça, mas se andarem atentos ela já andou a flutuar por preços até aos 0,79€. Ou então contem com o appsdoiphone ou a fantástica appshopper para vos avisar da próxima descida de preço.

Divirtam-se na cozinha e comam bom Sushi! :D


Teach Me Sushi na AppStore (Brasil)

Teach Me Sushi na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário