domingo, 27 de março de 2016

Textual description of firstImageUrl

Red Dot Camera - Manual Rangefinder Style Camera for iPhone

Quando a Apple abriu o acesso aos controlos manuais da câmara, foi uma corrida desenfreada às apps de fotografia onde podíamos manipular uma autêntica máquina fotográfica analógica. Uma das melhores apps que circularam na altura era esta Red Dot Camera - Manual Rangefinder Style Camera for iPhone da Lifelike Apps Inc., e podem encontrá-la hoje gratuita na App Store.


Uma máquina fotográfica com controlos manuais não é para toda a gente, pois a maioria das pessoas está contente com a máquina fotográfica automática do iPhone, que tira fotos excelentes, ou então com as apps de pós-processamento que nos permitem aplicar efeitos e filtros às nossas fotos (como  o Instagram e tantas outras).


Mas seja porque queremos experimentar, ou porque queremos de facto ter total controlo sobre a foto que vamos tirar, então uma app como esta Red Dot Camera é completamente essencial. Com ela temos acesso aos controlos que estamos habituados a ver nas câmaras analógicas, como o controlo do ISO (a sensibilidade do sensor), a velocidade do obturador, e um controlo rápido da exposição (para iluminar ou escurecer a cena).


Do lado esquerdo temos os botões principais que nos permitem manter tudo em automático se assim quisermos, ou começar a brincar com os valores e verificar o resultado em tempo real no visor. Do lado direito temos acesso a uma roda que nos permite aceder ao foco manual, com atalhos rápidos para focagem Macro, cena de quarto, ou infinito, onde podemos ver no centro do ecrã um quadrado com a imagem aumentada para nos ajudar na focagem.


A app tem mesmo ar de máquina fotográfica analógica, e os controlos funcionam e respondem às mil maravilhas. Se não têm ainda uma app destas no vosso iPhone, não percam esta grande oportunidade de a agarrarem enquanto está gratuita na App Store.


Red Dot Camera na App Store

Tamanho: 50.2 MB

Sem comentários :

Publicar um comentário