quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Jerrycan – Track Fuel, Mileage and Expenses

Sou grande fã dos transportes públicos, e de andar a pé, porque só assim se consegue deixar uma pegada bem verde no planeta, mas como nem sempre é possível fazê-lo, o carro entra sempre na equação. A app Jerrycan – Track Fuel, Mileage and Expenses de Pavlo Grozian, que está hoje grátis na App Store, ajuda-nos a controlar as despesas com a nossa viatura e a melhorar a nossa condução para poluir menos o planeta.




Ao abrirmos a app podemos de imediato procurar a nossa viatura, por ano, marca, e modelo, e de seguida inserir os valores da quilometragem total. A partir daqui é começar a introduzir os novos valores do odómetro na próxima vez que abastecermos a viatura, assim como o preço do combustível e quantos litros foram abastecidos.

Depois da segunda vez que introduzimos dados, começa a magia da app, com os ecrãs de estatísticas a ficarem preenchidos com a média dos gastos, se pagamos mais ou menos, se viajamos mais quilómetros, se consumimos mais, e qual a nossa pegada ecológica (se estamos a ultrapassar os valores de fábrica do automóvel em relação a consumos e velocidades).

A app vai mantendo também uma estatística das estações de serviço que vamos visitando, mostrando-nos os preços e quais aquelas que nos ficam mais baratas. Como a app usa a nossa localização (se autorizarmos), sempre que vamos abastecer ela avisa-nos para introduzir os novos quilómetros e os novos valores do abastecimento em questão.

Jerrycan preocupa-se com a nossa pegada ecológica, e por isso em vários ecrãs podemos ver qual o nível de poluição causado por nós, e qual a eficiência da nossa condução, mostrando o consumo médio da nossa condução em cidade, e o consumo médio nas auto estradas, assim como as árvores que conseguimos salvar com uma condução mais conscienciosa.

Ao final de uns meses, ou um ano, podemos verificar quanto gastamos em combustível, e quais as várias médias de quantidade de depósitos abastecidos, dinheiro gasto, distância, gastos por dia, etc.

Para quem se interessa mais em saber se a sua condução é agressiva ou não, e se está a gastar mais combustível por causa disso, recomendo o uso da Fuel Monitor. Mas de resto, para registos dos quilómetros e combustível, esta app Jerrycan é a ideal, com a possibilidade de importar registos de outras apps e exportar para onde quisermos para tratamento dos dados (numa folha de cálculo por exemplo).


Jerrycan – Track Fuel, Mileage and Expenses na App Store

Tamanho: 41.3 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário