sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Total Baby Pro

Diz-se que todo o homem, antes de morrer, deve plantar uma árvore, ter um filho, e escrever um livro. Pois, como devem ter reparado pela minha ausência estes dias, tropecei num filhote, que de repente me tomou todo o tempo útil da minha vida. As primeiras semanas são fantásticas, e muito cansativas, mas entretanto descobri uma app espectacular para nos ajudar nesta grande aventura, a Total Baby Pro da Absolute Mobile Company Limited.


 Na procura por uma app que ajudasse a controlar as mamas que se dá ao bebé, acabei por encontrar a mais completa app de todas as que me passaram pela mão. Não só permite registar os tempos de mama, como qual foi a última mama que deu leite, e tantos outros dados importantes de registar nos primeiros dias de vida de um recém nascido, como por exemplo as horas de sono, as mudas de fralda, os banhos, as consultas com o pediatra, e guardar os dados mais importantes relativos ao seu crescimento.

O mais importante de ter um registo destes dados, é poder partilhar com o pediatra no caso de haver algum problema com o recém nascido, mas também quando queremos perceber porque é que não dorme, ou não come. Num instante se pode abrir o menu de estatísticas (com gráficos completos) e perceber o que foi alterado ao longo do tempo, ver as médias dos vários registos que foram sendo introduzidos (qual a duração média do sono, quantas vezes tinha cocó na fralda, chichi, etc), e de uma maneira geral perceber quais as tendências ao longo de 24 horas, 48 horas, 1 semana, 1 mês, etc.

A app funciona muito à base de temporizadores, que podemos activar quando vai dormir, vai tomar banho, ou dar a mama (esquerda ou direita). As estatísticas são importantes para verificar se estamos a favorecer mais uma mama de um lado ou não, porque sabemos o quão importante é que o recém nascido aproveite ao máximo as duas mamas por igual.

É também possível criar alarmes, agenda visitas no médico, guardar os valores importantes destas visitas como o peso e o seu tamanho, e quaisquer notas importantes que sejam ditadas pelo pediatra. São 14 categorias diferentes que temos disponíveis na app, com coisas como guardar as quantidades de leite que é retirado com a bomba, sendo ainda possível activar temporizadores para qualquer coisa que necessitarmos fazer.

Espectacular a funcionalidade de a app poder ser usada pelo pai e pela mãe, cada um com o seu iPhone ou iPad, estando os dados sincronizados através da iCloud. Para quem tiver gémeos ou mais crianças ao seu encargo, a app permite fazer registos diferentes por bebé, o que é excelente para não haver enganos e sabermos qual foi o bebé que mamou de qual mama, etc.

Esta é uma app criada por pais, e que já esteve em destaque na App Store pela equipa da Apple. A imprensa em geral também tem maravilhosas palavras para descrever esta Total Baby Pro, e eu concordo plenamente, pois vai muito bem recomendada aqui pelo Apps do iPhone.


Total Baby Pro na App Store

Tamanho: 23.7 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário