sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Textual description of firstImageUrl

OmniBuzz - GPS Alarm for Transit

Receber um aviso quando chegamos a um local é algo possível de fazer no iPhone usando a app dos lembretes, mas para quem anda todos os dias nos transportes públicos ou está em viagem num local desconhecido, falhar uma saída pode ser a maior dor de cabeça, e por isso vos venho falar hoje desta OmniBuzz - GPS Alarm for Transit da Sparrogon, que podem encontrar grátis na App Store.


Primeiro, a app de lembretes do iPhone permite-nos criar avisos geolocalizados, que tanto nos avisam quando chegamos a um determinado local, ou quando saímos de um local. Isto é perfeito para ser usado como lembrete, mas não tanto para algo que se faça diariamente, como por exemplo avisar para sair do comboio / metro / autocarro em determinada estação, no caso de estarmos distraídos ou a dormir.

Os lembretes podem não disparar imediatamente, e quando o fazem enviam uma pequena notificação que pode passar despercebida. E depois misturam-se com os outros lembretes, e parece que temos sempre algo para fazer, e afinal é apenas o lembrete para nos avisar para sair num local, o que se torna confuso ter tudo na mesma app.

Para ser mais exacto e confiável, temos de usar uma app como esta OmniBuzz - GPS Alarm for Transit, que nos permite marcar um ponto no mapa, definir o raio de acção (a que distância do local é que queremos ser avisados), e escolher o tipo de aviso, se queremos com som, se queremos que vibre durante vários segundos, para ter a certeza que nos acorda, caso estejamos a dormir.

A app envia uma notificação para além do alarme configurável, e também conta com um muito útil widget que podemos verificar na central de widgets a qualquer momento, e que nos diz a que distância nos encontramos do local, sem ter de entrar na app. Isto dá jeito para quando andamos em viagem e temos de sair num certo local que não conhecemos, e vamos verificando no widget se estamos muito longe ou não.

A OmniBuzz usa o GPS em background, como qualquer app de navegação, por isso há que ter isso em conta quando estamos com pouca bateria no iPhone. O que é certo é que usando os lembretes do iPhone pode-se tornar uma confusão de coisas para fazer misturadas com estes avisos, e o aviso pode aparecer atrasado apenas quando já estivermos em movimento para outro local. Com esta app não há que enganar, quando estivermos a chegar perto do local recebemos o aviso que faltam 500 metros (mais ou menos, é configurável) para chegar, e isto com alarme sonoro ou uma vibração chata e prolongada que nos arranca de qualquer sono pesado.


OmniBuzz - GPS Alarm for Transit na App Store

Tamanho: 34.3 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário