terça-feira, 28 de setembro de 2021

Textual description of firstImageUrl

Poink!

Um remake (ou demake) de um dos melhores jogos brickbreaker / breakout que existiu no Commodore Amiga, Poink! de Martin Mauchauffee, quer mesmo ser o Poing! dos anos 90, e com uma jogabilidade incrível e uma banda sonora bem reminiscente desses tempos, temos aqui um jogo impecável, grátis na App Store.

Se estiverem num computador, podem desde já experimentar o jogo aqui neste link: https://lowresnx.inutilis.com/topic.php?id=31, e se forem grandes fãs de jogos como Arkanoid e outros do mesmo género como eu, não vão querer pousar este jogo tão cedo.

Para já há que tirar do caminho o óbvio, o jogo está de lado, o que é algo a que eu não me habituo, e portanto no iPhone jogo mesmo com o iPhone na vertical ;). Mas que isso não detenha ninguém de o jogar na horizontal como é suposto.

A ideia é destruir a parede no topo (ou do lado direito), para seguir assim em frente nível acima e por aí fora. Não necessitamos de destruir todos os tijolos no ecrã, até porque não é possível, pois estão sempre a surgir mais, o que nos complica e muito a vida.

Em baixo podemos ver a barra "FORCE", que nos indica quantas vezes temos de bater no tecto para quebrar e passar ao próximo nível. Isto não são bem níveis níveis, pois há sempre a possibilidade de cair por baixo, e caíremos mesmo muito rápido através dos níveis anteriores, e se conseguirmos acertar na bola, ficamos nesse nível, senão perdemos mesmo a bola.

É um jogo muito interessante, cheio de elementos surpresa, uma jogabilidade incrível, super viciante, e uma banda sonora a fazer lembrar jogos Arcade do antigo Spectrum, que faz muito pela nostalgia do pessoal dos anos 80/90. O jogo é gratuito, portanto vejam lá com os vossos olhos como é um jogo que cabe numa diskette de 1.4 Megabytes. 


Poink! na App Store

Tamanho: 1.2 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário