quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Textual description of firstImageUrl

Stranger Things: The Game

O grande sucesso da Netflix para a televisão, Stranger Things, vai regressar com a segunda temporada agora em Outubro, e para todos aqueles que não conseguem esperar que comece, acabou de chegar à App Store Stranger Things: The Game da BonusXP Inc., um jogo totalmente gratuito que nos vai pôr a viver as aventuras dos míudos e do Xerife na cidade de Hawkins.


Este é um jogo retro belíssimo, a fazer lembrar os clássicos dos anos 80, tanto na sua dificuldade, como na banda sonora e demais aspecto gráfico. Trata-se de um RPG / Shooter muito parecido com a experiência que se podia viver na Zelda original, com 6 zonas diferentes para explorar, mais de 30 missões, e cerca de 10 horas de jogo para os mais rápidos.


Ao arrancar o jogo é-nos logo perguntado se queremos a dificuldade clássica dos anos 80 (para os jogadores mais experientes neste tipo de jogos), ou a dificuldade normal, que é bem mais aceitável e nos deixa jogar de uma forma algo descontraída. Se não forem profissionais deste tipo de jogo, recomendo vivamente que optem pela dificuldade normal, para poderem apreciar tudo aquilo que o jogo tem para nos oferecer.


Começamos a aventura na pele do Xerife Hopper, com a sua missão inicial de ter de descobrir os míudos que desapareceram. Temos que nos dirigir então até ao laboratório secreto, enfrentar os seguranças e outros bandidos que lá se encontram, procurar os míudos, desactivar lasers e mais lasers, recolher cartões para abrir portas, etc.

A mecânica do jogo é bem interessante, pois à medida que vamos encontrando novos personagens, podemos depois jogar com eles, bastando tocar na sua cara no menu do lado direito. Cada personagem tem poderes especiais  característicos de cada um, o que possibilitará desbloquear algumas situações e conseguir chegar a locais que de outra forma seria impossível com outros personagens.


Ao nível do armamento também há diferenças importantes, onde uns dão socos potentes, outros usam uma fisga, podendo atingir inimigos e interruptores à distância, e por aí fora. Como se trata de uma espécie de RPG, à medida que vamos avançando na trama, podemos ver que o nosso inventário se vai enchendo de objectos, e o mapa vai aparecendo cada vez mais completo, ficando por desbloquear algumas áreas, às quais teremos que voltar mais tarde com outros personagens do jogo.

Sejam ou não fãs da série, acreditem que este jogo está espectacularmente bem concebido, é uma grande homenagem a alguns jogos clássicos dos anos 80 (assim como a série também o é), com uma excelente jogabilidade, uma banda sonora e gráficos de morrer, e que agradará a toda a gente, especialmente pelo seu preço fantástico (é grátis), e porque não há publicidade nem quaisquer compras in-app. Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e divirtam-se a descobrir os mistérios de Hawkins, que há até uma trailer da segunda temporada com conteúdos que só podem ser vistos exclusivamente aqui no jogo.


Stranger Things: The Game na App Store

Tamanho: 347 MB



Stranger Things: The Game - Rating: 5

Sem comentários :

Enviar um comentário