segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Textual description of firstImageUrl

Warhammer Quest 2

Dos melhores RPG's e combates por turnos que existe para iOS, Warhammer Quest, um espectacular jogo já de 2013 ganhou uma sequela bem melhorada. Com a participação de alguns elementos da equipa responsável pelo jogo original, temos agora na App Store o Warhammer Quest 2 da Perchang, que nos volta a transportar para este fantástico universo Warhammer, e as suas masmorras carregadas de monstros.


Com um rei maldito a trazer o caos e destruição para a terra de Middenland, teremos que reunir os heróis mais improváveis para tentar derrubar todo o mal que assola a terra. Começando com uma união improvável entre um humano e uma elfa feiticeira, levaremos o Capitão Marcus Hammerfall e a feiticeira Meharva Darkshade através das primeiras masmorras à procura do Martelo de Helstrum, que dizem pegar fogo às suas vítimas.

O jogo é bastante idêntico ao original Warhammer Quest, na sua estrutura e na sua mecânica de movimento e combates dos nossos heróis. A ideia é andar de cidade em cidade, onde iremos ter sempre uma aventura para viver, normalmente para ajudar a cidade em questão, entrando de seguida numa masmorra carregada de perigos.


No seu interior, teremos que avançar até chegar ao nosso objectivo, pelo caminho eliminando todas as forças inimigas (monstros guerreiros, morcegos sanguinários, aranhas gigantes, etc). Cada herói tem um número de pontos de acção, que tanto nos permitem mover o nosso personagem através dos quadrados no terreno, ou usar em ataques.

É aqui que entra a estratégia destes combates por turnos. Decidir mover um herói 6 por quadrados, ou então aproveitar os seus pontos de acção e efectuar dois ataques certeiros. Colocar um herói com escudo e armadura à frente, e deixar um elfo arqueiro na retaguarda a atirar setas, matando estratégicamente cada um dos monstros mais distantes no interior da masmorra.


Também há uma nova mecânica no armamento usado pelos nossos heróis, pois podemos escolher entre uma ou mais armas, variando no tipo de ataque que é efectuado. Há armas que são boas para esmagar, outras que são boas para furar, e outras para esfaquear, e os inimigos que temos pela frente podem ser mais resilientes a certos tipos de ataque, por isso temos de pensar bem em qual arma usar em cada momento.

Com o dinheiro ganho em cada masmorra podemos depois adquirir novas armas e protecções nos mercados espalhados pelas cidades, ou mesmo investir nos nossos heróis e pô-los a treinar para subirem de nível melhorarem as suas características de combate.



Antes de entrarmos numa masmorra, podemos escolher quais os heróis é que queremos levar connosco (4 no máximo), e quais as suas armas e escudos. Isto é muito importante, pois poderemos ter que voltar a entrar numa masmorra, escolhendo mais tarde heróis adequados para os inimigos em questão. É para isso que servem também as tavernas nas cidades, locais onde poderemos beber um copo e contratar novos heróis para nos acompanharem nestas aventuras.

Para além das aventuras que nos são entregues pelas populações das cidades, vamos encontrando nas nossas viagens outras aventuras secundárias aleatórias. Algumas levam-nos para uma masmorra onde poderemos encontrar mais ouro, salvar alguém que pode depois passar a ser mais um herói da nossa equipa, ou mesmo até encontrar armas poderosíssimas.


Ao nível gráfico o jogo é lindíssimo, podendo observar reflexos das armas em acção na armadura do capitão, todo o tipo de sombras e fumo (ou nevoeiro), o que é simplesmente espectacular. Ao contrário do primeiro jogo, agora temos um verdadeiro 3D, podendo manipular a imagem no ecrã com 2 dedos, variando o ângulo de visão, aproximando para ver tudo com maior detalhe, etc.

A banda sonora também é qualquer coisa de fantástico, transportando-nos facilmente para as batalhas de filmes como o Senhor dos Anéis, tudo muito épico portanto. É possível encontrar heróis para comprar com dinheiro real, e também uma espécie de DLC com uma nova zona, novos inimigos, e mais aventuras para viver.

Para quem aprecia estes Role Playing Games, com os seus combates estratégicos por turnos, não há mesmo melhor jogo que este para iPhone ou iPad. Warhammer Quest 2 é o jogo que têm de ter instalado se são mínimamente fãs deste tipo de jogo. Podem ver aqui em baixo o vídeo oficial que nos mostra a beleza que acompanha este magnífico jogo.


Warhammer Quest 2 na App Store

Tamanho: 1.88 GB





Warhammer Quest 2 - Rating: 5

Sem comentários :

Enviar um comentário