quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Textual description of firstImageUrl

PhotoMath

Onde estavam as apps como esta PhotoMath da PhotoPay Ltd., quando eu andava na escola e tinha montes de exercícios de matemática para resolver? Se têm um iPhone à mão, a vossa vida acabou de ficar mais fácil no que toca a resolver simples equações lineares e outras contas.



Esta app gratuita é um espectáculo, basta abrir um livro com exercícios de matemática para resolver, apontar a câmara do iPhone de maneira a que a equação ou conta caiba direitinha no interior da zona do alvo, e podemos ver de imediato o resultado final sobreposto no ecrã (não funciona com equações escritas à mão).

Se tocarmos no botão "Steps", podemos ver quais os passos necessários para resolver a equação, o que se torna numa mais valia para os estudantes que ainda estão a aprender como se resolvem as equações lineares simples.

A PhotoMath suporta cálculos de expressões aritméticas (multiplicação, divisão, adição e subtração), fracções e números decimais, potências e raízes, e equações lineares simples (estando prometidas novidades para as próximas actualizações da app).

Todas as expressões e equações que forem detectadas pela app, passam a figurar num histórico, numa lista ordenada cronologicamente, onde podemos revisitar qualquer uma delas, incluíndo os passos para a sua resolução. A app é gratuita, está disponível apenas para iPhone e podemos ver aqui em baixo um vídeo que nos mostra o seu funcionamento espectacular.


PhotoMath na App Store (Brasil)

PhotoMath na App Store (Portugal)

Tamanho: 7.2 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário