terça-feira, 4 de agosto de 2015

Textual description of firstImageUrl

Swackett® — a Different Kind of Weather App

Há várias maneiras de verificar o estado do tempo num iPhone, seja com a app oficial, widgets animados na central de notificações, e até apps para partilhar o tempo que se faz sentir com uma fotografia. Há ainda outras como a gratuita Swackett® — a Different Kind of Weather App da AGLogic, que nos mostra aquilo que podemos vestir para sair à rua, em vez dos habituais ícones do sol, as nuvens, chuva, ou vento.


 Mal entramos na app deparamo-nos com um boneco a representar uma pessoa, que traz vestida a roupa adequada para o tempo que se faz sentir lá fora. Se estiver de chuva podemos ver este boneco com umas galochas, um guarda chuva na mão e um sobretudo, ou se estiver sol podemos vê-lo com todo o tipo de roupas frescas para fazer face ao calor.

A app é bem mais completa e mostra-nos várias coisas para além do estilo de roupa a usar, tanto para homem como para mulher (inclusive se está bom lá fora para ir passear o cão). Temos um ecrã onde podemos ver a previsão meteorológica para o dia de hoje e para os próximos dias (assim como os diversos mapas onde baseia a sua informação), e temos uma secção bem completa dividida por categorias onde podemos ver rapidamente se está bom para ir nadar, jogar golf, correr, tirar fotos, etc, e se o ambiente está agradável e acessível para quem tem alergias, e outros problemas de saúde.

Especialmente para as mulheres, existe um widget muito interessante, que ao ser activado na central de notificações, mostra de imediato qual a roupa recomendada para o dia de hoje (vão aparecendo diversas propostas sempre que activarmos o widget), e ao saltar para a app é possível verificar cada peça de roupa individualmente, saltando para os respectivos sites para ver ao pormenor, e até adquirir a roupa se for caso disso.

Esta é uma app gratuita bem interessante, especialmente para quem não se dá muito bem com as apps de meteorologia habituais, e que aprecia ter à mão mais uma fonte de ideias para as roupas a vestir no dia a dia.


Swackett na App Store (Brasil)

Swackett na App Store (Portugal)

Tamanho: 8.8 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário