sexta-feira, 22 de abril de 2016

Textual description of firstImageUrl

Camera Complete - focus area spot, handy controls and fast continuous shooting

No campo das apps para tirar fotos com controlos manuais, têm aparecido soluções muito interessantes, mas esta Camera Complete - focus area spot, handy controls and fast continuous shooting de Ivan Brazhnikov, destaca-se pela facilidade de controlo com apenas uma mão, e está hoje grátis na App Store.



Pois é, com esta app aceder aos controlos manuais como a sensibilidade ISO, velocidade, controlo de brancos e a focagem, é muito fácil, e prático de o fazer apenas com o dedo polegar da mão que está a segurar o iPhone (tanto na vertical como na horizontal).

Estes controlos estão sempre disponíveis no ecrã, bastando tocar neles com o dedo para que se abra um pequeno slider que podemos deslizar para os lados para mudar estes parâmetros tão importantes quando queremos controlar ao máximo a foto que estamos a tirar..

Com o iPhone na horizontal, que deve ser a maneira ideal para o segurar quando estamos a tirar fotografias, estes controlos estão mesmo colados ao botão de disparo, o que é extremamente prático. O botão para voltar ao modo automático também está logo ali ao lado, também acessível pelo mesmo dedo polegar.

A app tem ainda outros truques na manga, para quem quer fotografar de forma manual com o iPhone, como por exemplo o assistente de focagem, que ao ser activado em cima no pequeno olho, nos permite identificar facilmente pelos riscos que aparecem na imagem, quais as áreas que estão bem focadas. Podemos escolher qual a cor que queremos usar para esta identificação na imagem, e também activar a redução de ruído nas fotos.

Se mantivermos o dedo sobre o botão de disparar, entramos no modo rápido de Burst, onde é tirada uma sequência de imagens de forma acelerada, ideal para captar desportos e outras cenas de acção. A Camera Complete anuncia nas suas capacidades que escolhe automaticamente a exposição à luz adequada para melhor captar estas imagens aceleradas.

Para aqueles que gostam de controlar a fotografia que tiram ao máximo, esta app com controlos manuais acessíveis usando apenas uma mão, é muito boa. O assistente de foco é a cereja no topo do bolo, e quem tiver um Apple Watch, pode inclusive usá-lo para controlar romotamente a app (assim como os controlos manuais).


Camera Complete - focus area spot, handy controls na App Store

Tamanho: 10.3 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário