sexta-feira, 8 de abril de 2016

Textual description of firstImageUrl

Good Knight Story

Tenho uma história de dormir para vos contar, ou melhor, um jogo com um título sugestivo e humorístico para vos mostrar. Trata-se de Good Knight Story da Turbo Chilli Pty Ltd, um jogo gratuito de match-3 com elementos RPG, que nos vai tentar tirar do sério com as suas piadas difíceis.



Não se assustem com a parte do "match-3", porque este jogo é muito mais do que isto. É certo que há imensos fãs deste tipo de jogo onde temos de combinar vários elementos idênticos no ecrã, mas neste Good Knight Story vamos conseguir uma audiência mais alargada por causa da mistura de géneros, e claro, do seu humor.

O nosso herói, um cavaleiro de armadura reluzente, acordou numa masmorra com uma enorme ressaca, e não se lembra do que fez na noite anterior (qualquer coisa como enfurecer um dragão, roubar-lhe algo precioso, e ficar sem a sua amada princesa, que foi raptada como consequência da sua bebedeira).

Logo logo vai percebendo o que lhe aconteceu, pelas histórias contadas pelo estalagadeiro que lhe serviu as bebidas na noite anterior. E é assim que teremos que avançar por essa terra fora, à procura de respostas, da princesa, e a ter que derrotar todos os monstros que nos aparecerem pela frente.

Para derrotar os monstros, há que fazer combinações de 3 elementos iguais ou mais no ecrã em baixo, tendo em atenção à fraqueza do monstro em questão (se a sua fraqueza for o verde, por exemplo, basta olhar para o ciclo de cores do lado esquerdo em cima, e percebemos que temos de usar o fogo laranja para derrotar as caveiras verdes).

O monstro ataca ao fim de um determinado número de jogadas, portanto quando estas chegam a zero, temos de fazer uma combinação com escudos para nos defendermos, senão lá se vai a nossa energia de vida preciosa. Pelo meio disto tudo podemos apanhar novo equipamento, armas e escudos, e melhorá-lo, assim como adquirir poderes especiais para usar em cada combate (são estas as partes RPG do jogo).

Mas o mais importante são mesmo as referências cinematográficas e a jogos conhecidos, como por exemplo um nível que se assemelha ao Super Mário da Nintendo, ou mesmo o demónio que surge à nossa frente com as famosas palavras "You shall not pass!!!" do Senhor dos Anéis. As conversas também estão recheadas de piadas estúpidas, e vale a pena avançar de nível em nível, só para ver qual vai ser a próxima piada ridícula (funcionam melhor em inglês, por isso mudem a língua se as quiserem apanhar todas).


Good Knight Story na App Store

Tamanho: 88.7 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário