quinta-feira, 21 de abril de 2016

Textual description of firstImageUrl

Choppa

A famosa frase do filme O Predador "Get to the choppa'" é daquelas mais usadas na história das coisas ridículas que se pode dizer a imitar Arnold Schwarzeneger (depois de "I'll be back", claro), e não há nada como trazer o MacGyver para o mix e obter um belíssimo jogo como este Choppa da Parta Games Oy, que podem encontrar grátis na App Store.


Sim, neste jogo somos Rick Guiver (perceberam?), um piloto da guarda costeira, que como o MacGyver é meio maluco e conduz o seu helicóptero como os Dukes of Hazard. Aconteceu um grande acidente no mar com uma plataforma petrolífera, e cabe-nos a nós ir salvar as donzelas em apuros (ou donzelos).

A ideia é levar o helicóptero até à zona de perigo (ou danger zone), e salvar o maior número de pessoas que conseguirmos. Isto é, descer até ao local onde se encontra a vítima, e trazê-la de volta até à plataforma inicial de onde levantamos voo. Os controlos do helicóptero parecem meio estranhos à partida, mas confiem em mim, que se vão habituar num instante.


Um dedo pousado no ecrã faz com que o helicóptero se mova nessa direcção. Canto superior esquerdo? O helicóptero voa pra lá. Canto inferior direito? A mesma coisa. A única diferença é se quisermos voar para cima sempre a direito, ou para baixo. Para isso pousamos dois dedos ao mesmo tempo na parte superior do ecrã, ou na parte inferior do ecrã. Simples, não? Claro que sim.

O problema são os obstáculos, como todas as grandes catástrofes, há muita porcaria pelo meio, e o helicóptero tem de passar sem embater em nada (e evitar vulcões em erupção, claro). Para além destes perigos estáticos, ainda temos de ter atenção às chatas das gaivotas, que não percebem que hélices e penas não combinam lá muito bem.


E é isto, não vale a pena falar muito mais sobre o assunto, temos aqui um jogo gratuito, onde levam com publicidade se quiserem, para ganhar mais dinheirinho (para comprar novos helicópteros e outros extras porreiros), ou continuar a partir do nível em que se encontram. Ou então, é jogar e jogar, que todas as missões são diferentes, mesmo quando reiniciamos. Que delícia de jogo, que belos gráficos, que humor tão porreiro. Confiem em mim. E no MacGyver.


Choppa na App Store

Tamanho: 57.6 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário