quinta-feira, 9 de junho de 2016

Textual description of firstImageUrl

Springs Football

Tenho saudades de alguns jogos que me passaram pelas mãos na minha infância, como por exemplo o fantástico Subbuteo, onde o futebol de tabuleiro ganhava outra dimensão, mas sem esquecer outros clássicos que deram agora origem a este Springs Football de Zdravko Nikolovski, uma imitação exacta do jogo de futebol de tabuleiro com molas, que podem encontrar grátis na App Store.



Este jogo tinha o campo de futebol com os jogadores distribuídos de forma igual pelo campo, colocados sobre uma mola, o que nos permitia movê-los com o dedo, e serviam como uma espécie de catapulta para lançar a bola para a frente. A bola parava perto dos jogadores por causa da zona côncava onde estes se encontravam. O guarda redes era controlado com uma pequena alavanca por detrás da baliza.

E este Springs Football é uma cópia fiel e exacta do jogo de tabuleiro, e está muito bem executado, tanto ao nível gráfico e de animações, como de jogabilidade. Tocando com o dedo em qualquer lugar do lado do nosso campo, controlamos o movimento do jogador que tem a bola (se for da nossa equipa claro), e se por acaso a bola estiver nos pés da equipa oponente, passamos a controlar o movimento do guarda redes.

É futebol, por isso há que marcar golos, há que fazer uma boa pontaria para avançar com a bola de jogador em jogador, até chegar lá à frente da baliza para disparar um tiro com toda a força em direcção às redes.

Temos aqui vários modos para um só jogador, com "Kick Off", e campeonatos com jogos para a taça e liga (e um modo de desafios que está para sair em breve). O modo multijogador tanto pode ser online, se encontrarmos alguém com quem jogar, ou maravilha das maravilhas, jogar no mesmo iPhone ou iPad, contra um amigo, cada um do seu lado do campo.

Mas não é só de pontaria que precisamos neste jogo, pois temos um tempo limite para jogarmos, senão a bola passa para a equipa adversária. De qualquer maneira, fica o conselho, deixem a bola parar, para conseguirem dar um chuto mais certeiro na mesma. Com a prática começarão a passar a bola bem rápido entre os jogadores, para um maior gozo.

O jogo é compatível com iPhone e iPad (onde é ainda mais divertido por causa do tamanho do ecrã, especialmente para dois jogadores frente a frente), está gratuito na App Store (aparece publicidade entre jogos), conta com quase todas as equipas europeias e mundiais, diversos campos de futebol para escolher, e é a companhia ideal para nos entreter enquanto aguardamos pelos jogos do Euro 2016.


Springs Football na App Store

Tamanho: 68.9 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário