quarta-feira, 8 de junho de 2016

Textual description of firstImageUrl

Auxy

Já tinha mencionado aqui algumas apps para fazer música num iPhone (como a Figure por exemplo), mas é muito bom ver outras a aparecerem, como é o caso desta Auxy, que prima pela sua simplicidade, mas também pela sua complexidade se forem daquelas pessoas que querem criar algo bem mais avançado.



Esta app esteve em destaque na App Store em Janeiro deste ano de 2016, e é bem merecido, que temos aqui software de qualidade, e samples igualmente de grande qualidade, prontinhos para usar e fazer música.

O esquema de criação de música nesta Auxy é bem simples, e baseia-se sempre numas grelhas com vários rectângulos, onde no interface principal temos 4 colunas distintas, onde podemos activar 4 pistas distintas, uma para a batida, e as restantes para tudo o que nos apetecer. Activando um rectângulo numa coluna, desactiva automaticamente outra pista que esteja a tocar nessa mesma coluna.

Estas pistas podem ser criadas e editadas independentemente, dando-nos a possibilidade de criar uma música com a duração e complexidade que muito bem entendermos. No modo de edição voltamos a ter uma grelha com rectângulos à nossa frente, mas desta vez para colocar as notas que queremos ouvir quando temos o sample a tocar.

Temos vários sons disponíveis na app, para cada uma das colunas, onde é suposto serem diferentes instrumentos, ou algo desse género. É possível ajustar o som e efeitos de cada um destes sons, assim como os níveis das pistas quando está a tocar.

Temos um gravador como é óbvio, para gravar a música enquanto estamos a tocar em tempo real, activando as pistas que nos interessa a cada momento, sendo a criação da música um processo feito na hora, que vem da alma e inspiração de cada pessoa.

Estas músicas podem ser exportadas via Wave ou mesmo Midi. Se tivermos amigos com quem fazer uma jam, é possível activar um modo Link que nos põe a todos sincronizados para tocar uns com os outros ao mesmo tempo (via WiFi).

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação desta fantástica app, e aproveitem para a instalar já hoje no vosso iPhone enquanto está em promoção, gratuita na App Store.


Auxy na App Store

Tamanho: 18.3 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário