terça-feira, 7 de junho de 2016

Textual description of firstImageUrl

Cheatsheet — Quick Notes Keyboard and Today Widget

Ter pequenas notas à mão quando precisamos delas é algo que me parece obrigatório de estar disponível num iPhone. É por isso que a gratuita Cheatsheet — Quick Notes Keyboard and Today Widget de Christopher Adam Overholtzer, se torna numa app essencial, com as suas notas a aparecerem directamente num widget na central de notificações do iPhone, e até nas complicações e glances do Apple Watch.


Com esta app podemos criar rapidamente uma nota, seja uma password, uma morada, um número de telefone, ou qualquer outra coisa que precisaremos de lembrar em breve, bastando tocar no "+" no widget da central de notificações.

Quando precisarmos de ver o pequeno texto que adicionamos à Cheatsheet, basta puxar para baixo a central de notificações, e dar uma espreitadela no widget da app, para ver de uma forma bem prática e rápida aquilo que guardamos previamente. O texto vem até acompanhado de um ícone específico se assim o desejarmos, e é possível visualizar até 16 notas diferentes no widget (1 coluna, 2 colunas, como preferirmos).


Para quem tem um Apple Watch, a app ganha uma dimensão extra espectacular, sendo possível visualizar a primeira nota numa complicação do relógio, ou visualizar uma série delas num glance, ou directamente na Cheatsheet que temos instalada no Apple Watch.

E não se fica por aqui, pois é possível adicionar novas notas, bastando para isso usar o microfone, onde ditamos aquilo que queremos que apareça na nota, adicionando ainda um ícone para que seja mais facilmente identificável.

A Cheatsheet traz ainda um teclado específico da app, que nos põe até 50 notas directamente nos dedos, acessíveis em qualquer app do iPhone, onde podemos usar como muito bem nos apetecer. Imaginem que enviam várias vezes ao dia o mesmo tipo de informação, seja por Email ou Mensagem, bastando para isso saltar para o teclado da Cheatsheet, tocar na tecla com o texto respectivo, que será imediatamente inserido.

Esta é uma app muito prática, que nos traz um 3 em 1, que vai fazer muito pela produtividade de algumas pessoas. Mas só o facto de podermos ter pequenos pedaços de texto disponíveis num widget na central de notificações, já vale bem a pena.


Cheatsheet — Quick Notes Keyboard and Today Widget na App Store

Tamanho: 12.6 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário