segunda-feira, 17 de julho de 2017

Textual description of firstImageUrl

Calculator: The Game

Ter uma máquina a perguntar-nos se queremos jogar um joguinho de xadrez já não é novidade nenhuma, mas uma calculadora a desafiar-nos para fazer contas, é outra história. É isto que nos propõe Calculator: The Game da Simple Machine, um jogo que podemos encontrar grátis na App Store.


Clicky é o nosso novo amiguinho, inteligência artificial desta simpática calculadora, que nos vai desafiar a resolver algumas contas. Temos um número que é o nosso objectivo a atingir, representado à direita no mostrador da calculadora, e do lado esquerdo o número de movimentos que temos disponíveis para conseguir chegar lá.

A ideia é usar os botões em baixo, que nos permite realizar uma série de operações aritméticas, para ir alterando o número no ecrã até chegar ao número do objectivo. Nos primeiros níveis a coisa é simples, com operações de adição, subtração, etc, mas depressa nos vemos com botões que complicam bastante os puzzles a resolver.

Passamos a ter mais operações, botões para apagar dígitos, botões que invertem os números apresentados no ecrã, portais, etc, etc. Temos aqui uns bons desafios para quem é bom a matemática, e no geral, excelentes exercícios para treinar o cérebro.

Toda a apresentação é espectacular, e a simpatica da calculadora ajuda à maneira como os puzzles nos são introduzidos. Os botões fazem barulho como os botões a sério de uma calculadora, e até o painel solar é interactivo, que ao ser coberto com o dedo nos rouba a energia da calculadora. Muito giro, grátis, e pago com publicidade, por isso aproveitem, e toca a fazer ginástica mental, que o vosso cérebro agradece.


Calculator: The Game na App Store

Tamanho: 83.9 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário