quinta-feira, 13 de julho de 2017

Textual description of firstImageUrl

Splashy Dots

Imaginem-se numa galeria de arte a visualizar uns quadros abstractos carregados de cor nas paredes, com uma banda de jazz a tocar música bem relaxante no fundo. Mas quando olhamos com mais atenção, estamos dentro do jogo Splashy Dots da Crimson Pine Games, a pintar os quadros e ao mesmo tempo a resolver puzzles.


Com um aspecto visual a fazer lembrar um outro clássico dos quebra cabeças, Dots & Co, é aqui que acabam as semelhanças entre os dois, para além de ambos terem inúmeros puzzles para ser resolvidos. Aqui em Splashy Dots, nós somos o artista, armados de pincel na mão, cabe-nos a nós preencher e colorir todas as telas da galeria de arte.

Em vez de nos darem uma tela em branco, temos uma tela já com as pingas de tinta espalhadas no fundo branco, e teremos então que pincelar o ecrã a partir do ponto preto, em todas as direcções que quisermos, até chegarmos ao círculo branco, passando por todas as cores.

Como regras, há que ter em atenção que não podemos voltar com o pincel atrás até uma pinga de tinta que acabamos de borratar, e temos de passar com o pincel por todas as pingas de tinta no ecrã. Os movimentos são simples, bastanto arrastar com o dedo na direcção que queremos pintar (mover a bola preta, que representa o pincel na tela).

Podemos voltar atrás as vezes que quisermos, o que nos permite experimentar livremente até chegarmos à solução, ou então simplesmente olhar para a tela até nos surgir na cabeça a solução, e só aí pintar tudo de uma só vez. A banda de jazz vai tocando a musiquinha de fundo, mas quando começamos a pincelar também passamos a fazer parte da banda sonora, cada pincelada uma nova nota musical, o que tem muita piada.

Para quem tem um iPhone 7, é possível sentir os movimentos do pincel através da vibração do feedback háptico, e se tocarmos com alguma força no ecrã são-nos mostrados os movimentos possíveis a partir do local onde se encontra o pincel no momento.

O jogo arranca com uns níveis em modo de tutorial para nos explicar como tudo se processa, e depois continua com uma série de níveis básicos. Para a maioria dos adultos recomendo passarem logo à frente para os níveis de dificuldade média ou difícil, pois os básicos são mesmo muito fáceis de concluir.

Há vários pacotes com níveis temáticos, seja com frutas ou as cores das bandeiras dos vários países do mundo, e cada pacote vai sendo desbloqueado à medida que vamos concluíndo os níveis anteriores. É possível retirar a publicidade e desbloquear mais pacotes temáticos através de uma compra in-app, mas os conteúdos que temos gratuitos são imensos apesar de tudo. Com uma banda sonora dinâmica que muda de nível para nível e uns quadros pintados a pincel que ficam para sempre na galeria em exposição, temos aqui um belíssimo jogo gratuito para todos os fãs de puzzles.


Splashy Dots na App Store

Tamanho: 167 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário