sexta-feira, 9 de março de 2018

Textual description of firstImageUrl

Maze Lord

Parece um Dungeon Crawler, tem uma banda sonora bonita e misteriosa, tem monstros e tesouros, mas na verdade cada nível é um fantástico puzzle à espera de ser resolvido. Estou a falar de Maze Lord da Jetdogs Oy, um belíssimo jogo que temos agora grátis na App Store.


As profundezas da masmorra escondem grande tesouros, mas também grandes perigos. Para o nosso herói se transformar no campeão da masmorra, terá que descobrir todos os tesouros do rei, e tentar não morrer às mãos dos monstros enviados pelo temível dragão.

Para quem aprecia um bom quebra cabeças, e se ainda por cima for fã de jogos do género rogue e dungeon crawler, então Maze Lord é uma belíssima adição para aquela pasta de jogos que voltamos todos os dias para jogar mais um bocadinho no iPhone.

Ao descermos as escadas para entrar na masmorra, fecha-se a porta por detrás de nós, e a partir daqui a única solução é seguir em frente, até chegar à saída. Cada nível é mesmo isto, encontrar o caminho mais seguro até chegar à porta, e avançar para o próximo local na masmorra.

O problema é que o caminho está carregado de monstros, onde cada encontro em combate nos custa um coração de vida (só temos 3 corações). Temos de jogar muito bem com o número de corações que temos, e os combates que queremos efectuar. Muitas vezes não temos hipótese, e há mesmo que combater um esqueleto ou uma aranha gigante, mas para chegar com vida à saída podemos contar com algumas ajudas como uma poção mágica que nos restitui um coração de vida, ou um escudo que nos protege de um ataque ou do perigoso veneno de uma mordida de cobra.

Não é um jogo para avançar a toda a velocidade pela masmorra adentro. Há que pensar muito bem nos nossos próximos passos, pois há um limite de passos que podemos dar até que a porta de saída se feche (tem um número assinalado sobre a porta a indicar quantos passos faltam), e também porque há que escolher bem se apanhamos primeiro uma chave, ou uma picareta para destruir um muro, ou uma poção mágica para conseguir enfrentar um monstro pegajoso que ao ser atacado explode e divide-se em 3 monstros mais pequenos.


E à medida que vamos avançando nas profundezas da masmorra, vamos encontrando novos monstros com características peculiares (a cobra que nos envenena, cortando o efeito da próxima poção mágica que tomarmos, ou a teia de aranha que agarra o primeiro objecto que tivermos na bolsa), e até um vendedor que se disponibiliza moedas de ouro em troca de objectos que lhe entreguemos, para conesguirmos comprar outros items importantes na nossa aventura.

Os tesouros que apanhamos em cada puzzle podem ser coleccionados e usados para trocar por items que nos podem dar uma ajudinha para resolver um qualquer puzzle mais chato. Moedas de ouro extra, poções mágicas, ou mesmo chaves extra. Mas quero deixar claro que nenhum puzzle necessita de ajudas extra para ser ultrapassado, por isso vejam mas é se puxam pela cabeça, que tudo tem solução, por mais trabalhosa que seja.

A banda sonora faz-me lembrar a música da série de TV Grimm, o que para mim é horrível, pois dou por mim a cantar a música a toda a hora (ok, não é tão horrível assim). O visual do jogo é impecável, o nosso herói e monstros não são estáticos, e usam a técnica de muitos outros jogos RPG, de mantê-los animados em movimento, o que dá um look interessante e vivo ao jogo.

Como jogo gratuito carregado com centenas de puzzles, não há como não recomendá-lo vivamente, pois é um jogo espectacular para quem gosta de resolver puzzles. Não tenho nada a apontar de negativo ao jogo, a não ser talvez a troca de items por pedras preciosas, que parece que faziam parte da versão original do jogo (que era pago), e agora parece que não servem para nada. Mas basta ignorá-las e o jogo é 5 estrelas.


Maze Lord na App Store

Tamanho: 153.2 MB



Maze Lord - Rating: 4,5

Sem comentários :

Enviar um comentário