sexta-feira, 30 de março de 2018

Textual description of firstImageUrl

Enter the room

A realidade aumentada permite-nos aceder a mundos virtuais seja qual for o espaço onde nos encontrarmos no momento (já foram ver o filme Ready Player One?), e serve também de portal para nos ajudar a ter consciência das consequências da guerra para milhares de crianças no mundo inteiro. Para quem tem o iOS 11 instalado no seu iPhone, Enter the room da Le Comite International de la Croix-Rouge (CICR), é uma experiência obrigatória.


Uma das coisas que mais fascinou nos primeiros tempos em que foi introduzido o ARKit da Apple, foi a possibilidade de atravessarmos uma porta e entrarmos num universo completamente diferente. E é exactamente aquilo que podemos fazer aqui nesta Enter the room, onde entramos num universo que aparentemente nos é bastante familiar nos primeiros momentos, mas que depressa percebemos que não é a nossa realidade, mas que é infelizmente a de muitas crianças espalhadas por esse mundo fora.

A guerra não perdoa, e nesta experiência vão poder ver na primeira pessoa as consequências que estes acontecimentos têm na vida de uma criança. Nos desenhos que vai fazendo, nos brinquedos que vão desaparecendo, no aspecto do quarto, nas coisas que tem na sua mesinha de cabeceira. Enter the room é uma experiência gratuita que nos é trazida pelo Comité Internacional da Cruz Vermelha, e que toda a gente devia experimentar e partilhar com os seus amigos e familiares, e depois tentar perceber como ajudar se o quiser fazer.


Enter the room na App Store

Tamanho: 793.1 MB



Sem comentários :

Publicar um comentário