sábado, 17 de julho de 2021

Textual description of firstImageUrl

Complicated

Esta é uma dica para todos aqueles que têm um Apple Watch no pulso, que eu já tinha aqui na manga há algum tempo para partilhar com vocês. Só têm de instalar a app Complicated de Michael Lyons, que podem encontrar grátis na App Store, e como se pode perceber pelo nome, dá-nos capacidades incríveis no que toca à personalização das complicações no relógio.

Não há dúvida que as complicações no Apple Watch são extremamente úteis, e por mim quantas mais melhor, para ter o máximo de informação possível no meu pulso. O estado do tempo, o ritmo cardíaco, quantas horas estivemos em pé, os passos que demos, o número de calorias gastas, um lembrete, a hora de um alarme, um evento na agenda, o valor das acções, etc, etc.

Mas, com esta app podemos subir bastante a fasquia no que toca ao tipo de informação que podemos mostrar nas mais variadas complicações do Apple Watch. Querem mostrar uma notícia actualizada de um site através do seu RSS Feed? Querem mudar um ícone ou emoji de acordo com a hora do dia? Querem mostrar o estado de algum aparelho presente na vossa casa inteligente?

O que esta app faz é incrível, pois dá-nos acesso a uma Web API, e a informação que enviarmos para o endereço personalizado, aparece imediatamente no nosso relógio. Isto com a utilização da App Atalhos da Apple, fica ainda mais potente, permitindo fazer coisas ainda mais espectaculares.

Temos um novo comando na App dos Atalhos, que nos permite mudar a complicação que estiver activa na Complicated no relógio. Com o poder das automatizações da App Atalhos, podemos por exemplo actualizar uma password dinâmica que muda de hora a hora, dia para dia, fazendo as contas necessárias num atalho, actualizando o texto da password, que depois é enviada para o relógio, ficando sempre actualizados com a última password. É um exemplo muito específico, mas o céu é o limite a partir do momento que entramos no mundo dos Atalhos e as suas automatizações.


Complicated na App Store

Tamanho: 29.4 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário