sábado, 10 de julho de 2021

Textual description of firstImageUrl

Tales of the Neon Sea

Já andava de olho neste jogo e nem acredito que ficou agora grátis na App Store.. Estou a falar de Tales of the Neon Sea da HIGGS TECHNOLOGY CO., LIMITED, um jogo Noir futurista onde temos de ajudar um detective cyborg a resolver uma série de crimes e todo um grande mistério.


No corpo do detective Rex, teremos de explorar uma cidade futurista a fazer lembrar o Blade Runner, onde todas as criaturas são parte humano parte robot, e também apenas robots, e onde há crimes quanto baste para o nosso personagem resolver.

Este é um jogo side-scroller, que se assemelha bastante a um point-and-click, só que não é (mas parece). Temos de explorar bem todos os cenários, procurar pistas quando aparece a lupa, agarrar em objectos, utilizá-los em certas situações para desbloquear novas pistas e assim dar solução aos mais variados puzzles.


Cada crime a resolver é um puzzle, e isto obriga-nos a andar para trás e para a frente à procura de pistas e demais objectos. Temos de falar com as pessoas e robots, para avançar na história, que se adivinha bem complexa, e todo um mistério enorme para desvendar.

Muito interessante é a capacidade que temos de controlar também um pequeno gato, que pelo seu tamanho podemos levá-lo para algumas secções onde o nosso personagem Rex não consegue entrar, mas o gato consegue e assim também ajudar a resolver uma série de puzzles.

Ao nível gráfico o jogo é irrepreensível, especialmente se apreciam pixel art. A fazer lembrar o filme Blade Runner em termos de visual e banda sonora, e até do ambiente geral, é um jogo que não deixará ninguém indiferente. Preparem-se para umas boas horas a resolver puzzles e mistérios.


Tales of the Neon Sea na App Store

Tamanho: 1.4 GB


Sem comentários :

Enviar um comentário