sábado, 16 de agosto de 2014

Textual description of firstImageUrl

Castle Raid

Os fãs de jogos de estratégia em tempo real podem passar agora pela App Store e agarrar gratuito este Castle Raid da Arcticmill, um belíssimo jogo de defesa do castelo que nos põe a controlar uma série de soldados medievais no ataque ao castelo inimigo.


Gosto muito da simplicidade deste jogo, onde temos o campo de batalha divido em duas facções, nós e o inimigo. O inimigo quer destruir o nosso castelo, e nós queremos destruir o dele, nada mais complicado que isto. Para nos ajudar na defesa (e ataque), temos disponíveis duas torres, uma em cima que nos permite fazer ataques de defesa próximos do nosso castelo, e uma torre de ataque em baixo que nos permite lançar foguetes à distância contra os soldados inimigos no campo de batalha.

Da mesma maneira que no Plants Vs Zombies precisamos de apanhar os sóis para ter energia para chamar mais plantas, também aqui precisamos de obter ouro para conseguir recrutar mais soldados. E para o fazer temos de estar constantemente a chamar lenhadores (o ícone do machado em baixo), para que vão cortar árvores, e assim vender lenha por mais ouro.


Como não podia deixar de ser, para além de podermos enviar soldados para o terreno, para que ataquem as vagas de inimigos que vêm na nossa direcção, ou para que vão atacar as torres primeiro, temos também de pensar na defesa dos nossos lenhadores, porque sem madeira não há ouro, e sem ouro não há mais soldados, e perdemos o combate.

Cada soldado que podemos enviar para o terreno tem as suas características específicas, o cavaleiro é o mais forte e mais rápido (e também o mais caro), o soldado a pé também é muito forte, se bem que um pouco mais lento, e o arqueiro é extremamente lento a mover-se no terreno, mas é excelente para atacar à distância.


Temos uma série de castelos para conquistar o reino, e para cada um deles há um novo rei a derrotar, cada um mais forte do que o anterior. Depois de lutarmos contra o rei bebé, podemos passar logo para os próximos líderes que são muito mais fortes, e vão levar as nossas capacidades estratégicas ao limite.

Muito interessante é também a possibilidade de podermos jogar contra outro jogador usando o mesmo iPhone. A imagem em cima demonstra esta possibilidade num iPad, mas como é óbvio, num ecrã mais pequeno os jogadores têm que estar um pouco mais perto um do outro, o que até funciona muito bem (a não ser que um dos jogadores cheire um pouco mal).

Aproveitem para instalar o jogo já hoje enquanto está gratuito na App Store, num iPhone ou iPad, e vejam aqui em baixo o jogo em acção, inclusive um combate multi jogador, onde podemos ver como se processa este combate a dois usando o mesmo ecrã.


Castle Raid na App Store (Brasil)

Castle Raid na App Store (Portugal)

Tamanho: 47.1 MB


Para quem quiser ainda mais acção (e dragões!!!), temos também disponível na App Store a sequela, que está neste momento em promoção ao preço mais baixo de sempre:

Castle Raid 2 na App Store (Brasil)

Castle Raid 2 na App Store (Portugal)



Sem comentários :

Enviar um comentário