domingo, 10 de agosto de 2014

Textual description of firstImageUrl

MoviePro : Video Recorder

Aqui está uma app para filmar e editar vídeos que puxa pelos limites do hardware de qualquer iPhone. Estou a falar da MoviePro : Video Recorder da Mirage Labs Private Limited, está em promoção neste momento na App Store, e vai fazer maravilhas pelos vossos projectos de vídeo.


A app tem um nome bem grande na realidade (ao contrário do espaço que ocupa no iPhone que são só 8 MB), que nos diz praticamente tudo o que podemos fazer com ela: MoviePro : Video Recorder with Pause, Zoom, 3K resolution, Frame Rate, Secret Mode, Slow motion, and Multiple Recording Options with Fastest Performance.

Como câmara de filmar não podíamos estar melhor servidos, com a funcionalidade de fazer zoom digital em tempo real (com a possibilidade de ajustar a velocidade do zoom, muito útil), fazer pausa para ir gravando cenas separadas logo directamente no mesmo vídeo, temporizador para começar a filmar, e a possibilidade de tirar fotos enquanto filmamos.


Com um duplo toque a câmara foca e vai buscar a exposição de luz correcta, mas se arrastarmos o círculo com o dedo, este separa-se em dois, para podermos focar uma zona diferente daquela para a qual queremos ajustar a exposição à luz. É depois possível bloquear qualquer um destes parâmetros, foco ou exposição, assim como o controlo de brancos.

Este ecrã principal para filmar conta ainda com um slider para ajustar o volume do microfone, trocar entre câmaras em tempo real, ligar e desligar a luz do flash, e aceder directamente a ajustes pré-definidos, onde podemos alternar rapidamente entre diferentes modos de vídeo (com resoluções, FPS, e proporções diferentes).


A app vai muito além no entanto, tendo disponível um fantástico editor de clips, onde podemos cortá-los, rodá-los, alterar a sua velocidade (ideal para quando filmamos a 60 FPS num iPhone 5 ou a 120 FPS num iPhone 5S, e obter um grande efeito slow motion), ajustar a qualidade do vídeo (diferentes hipóteses de compressão para reduzir o tamanho do ficheiro final), a sua resolução e proporção.

Aqui podemos também importar vídeos que já tivermos no rôlo de câmara, para adicionar ao nosso projecto, ou mesmo para realizar estas edições básicas que são extremamente úteis no momento em que queremos mandar um vídeo para alguém, com um ficheiro mais pequeno, uma qualidade diferente, ou com apenas algumas pequenas modificações que não podemos fazer normalmente no editor de raíz do iPhone.



Na secção de projectos temos acesso a um editor avançado, onde podemos adicionar quaisquer clips que tivermos carregado na livraria interna da app, sendo depois possível ordená-los ao nosso gosto, cortando-os, inserindo transições com fade-in entre eles, sobrepondo texto, uma imagem que sirva como Logo, e mesmo até uma pista de música como banda sonora.

Este projecto com vários clips fica depois disponível na livraria como um novo vídeo, sendo possível voltar a editá-lo no editor básico com os efeitos e ajustes de que já falei em cima. Depois é só enviá-lo para o rôlo de câmara, transferi-lo para o YouTube, Facebook, ou Dropbox.

A app está neste momento gratuita na App Store, e vale bem a pena. Se estão a pensar filmar a sério com o iPhone, ou planeiam fazer a montagem de alguns clips de vídeo, então não deixem passar esta pérola ao lado, que tem tantas funcionalidades que vão-se perder num instante com tudo o que podem fazer com ela.


MoviePro : Video Recorder na App Store (Brasil)

MoviePro : Video Recorder na App Store (Portugal)

Tamanho: 8.7 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário