sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Textual description of firstImageUrl

Roam Blocker - Block images and videos in Safari

Aqui está uma app bem simples, que pode ser um autêntico salva vidas para quem estiver a visitar outro país. Roam Blocker - Block images and videos in Safari de Robert Magnusson, está hoje grátis na App Store e permite-nos poupar nos dados móveis quando estamos a navegar no Safari.


Imaginem-se de viagem noutro país, e com um plano de roaming bem curto ao nível de dados móveis disponíveis. Com esta Roam Blocker, basta tocar no botão para activar o bloqueador de conteúdo no Safari, e podemos navegar livremente na web sem o perigo de ultrapassarmos o limite de dados disponíveis, pois não serão carregadas nem imagens nem vídeos.

Como se pode perceber isto pode ser muito útil numa grande diversidade de situações. Se estivermos no metro e a rede estiver a falhar, ficamos a olhar para um ecrã onde a página nunca mais carrega no Safari, mas se activarmos esta Roam Blocker, o texto carrega de imediato, porque todas as imagens e vídeos são automáticamente bloqueadas.

Portanto, se tiverem um plafond de dados móveis um pouco curto, ter esta app à mão pode ser extremamente útil, porque nos permite visitar sites onde queremos simplesmente ler os textos que lá estão, não dando grande importância às imagens que aí estão presentes.

Ideal para quem quer ler sites de notícias, ou ler artigos compridos, evitando gastar dados a carregar imagens ou vídeos desnecessários, esta Roam Blocker é uma app obrigatória de ter instalada num iPhone naquela pasta "canivete suíço" onde guardamos todas as ferramentas úteis que podemos vir a precisar um dia (como é também o caso da Speedafari que falei aqui há uns tempos).


Roam Blocker - Block images and videos in Safari na App Store

Tamanho: 6.5 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário